O Smorgasburg, maior festival de gastronomia criativa do mundo, celebrou sua quarta edição reunindo 105 mil pessoas no entorno do Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, no último final de semana, dias 20 e 21 de julho. Somando as mais de cem operações presentes, o evento gerou um faturamento total de R$ 4,3 milhões.

Foram mais de 300 inovações gastronômicas e shows ao vivo de jazz, folk, indie e reggae com apresentações musicais de Clariana, em seu tributo Amy Reggaehouse, Bia Negri, DJ Thomaz Sarquis, Adora, e os grupos Planeta Oca, Jazz no Limoeiro e Deejazz. Além disso, ocorreu a estreia do SmorgasWine, um bar de vinhos naturais e sustentáveis, assinado por Patrícia Brentzel, e o retorno do SmorgasBar, conhecido por sua mixologia inventiva liderada por Vitor Marino.

O evento também reforçou seu compromisso com a sustentabilidade, compensando 250 toneladas de dióxido de carbono (CO₂), em parceria com o Instituto Auá.

“As 105 mil pessoas que estiveram no Smorgasburg nesse final de semana certamente voltaram para casa em êxtase. Eles encontraram nossos chefs selecionados para esta edição entregando toda a sua criatividade, assistiram a shows primorosos e foram premiados, mais uma vez, com o melhor pôr do sol da cidade. Nosso time pira quando vê, depois de muito trabalho, as milhares de pessoas sentadas no gramado com suas cangas aproveitando uma prazerosa tarde. Já estamos com a cabeça em 2025 para fazermos ainda melhor!”, afirma Rogério Zé, head do Smorgasburg Brasil.

E com entrada gratuita e programação diversificada, o Smorgasburg já tem data marcada para voltar à capital paulista: dias 19 e 20 de julho de 2025.