Bebida

Gim na cor rosa é aposta de empresas para público mais jovem

Gim rosa foi desenvolvido com infusão de frutas vermelhas, como o morango e a melancia (Foto: Reprodução/iStock)

da Redação da Menu

O público mais jovem é sempre um desafio para marcas que já estão consolidadas. E isso não é diferente para o mercado das bebidas alcóolicas que estão saindo do tradicional para agradar.

Um dos jeitos que grandes empresas de gim do Reino Unido, como Beefeater, Gordon’s e Gin Lane 1751, encontraram para despertar o interesse dos famosos “millennials” foi mudar a cor da bebida, tornando-a rosa.

Algumas das opções que começam a aparecer no país mantêm a receita tradicional, alterando apenas a cor com corantes. Porém, outras marcas decidiram inovar e mudaram até o sabor, inserindo morango e melancia, dentre outros ingredientes.

Na Espanha, por exemplo, a ideia pode aumentar um mercado que passa por um momento de expansão, já que o gim é cada vez mais procurado. O espanhol bebe pouco mais de um litro por ano e as versões na cor rosa tiveram 40% de participação nas vendas em 2017.

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio