Noticias

Youtuber causa polêmica ao comparar açúcar com cocaína

Foto: Reprodução/Instagram

da redação da Menu

A youtuber Danielle Noce começou 2021 causando polêmica nas redes sociais após postar no Instagram vídeos em que compara a compulsão por açúcar com o vício em cocaína e fala sobre compulsão alimentar.

+Procon-SP multa churrascaria que ironizou crimes famosos
+Truque de cortar bolo com taça vira febre nas redes sociais
+Sobremesa de Gordon Ramsay é chamada de ‘bolsa de colostomia’

Nos vídeos, a youtuber conta que sofre de compulsão alimentar e foi por esse motivo que parou de se dedicar às sobremesas. “Inclusive, esse é um dos motivos para eu parar de confeitar, porque eu descobri que açúcar com gordura é basicamente cocaína”, disse.

Segundo Dani, tratar a compulsão foi mais complicado do que parar de fumar. “A comida é socialmente aceita, a bebida, o cigarro, as drogas não são aceitas. Outra questão muito difícil é que você precisa se alimentar”, acrescentou.

Os fãs da influenciadora ficaram ainda mais incomodados pois Dani ficou conhecida por causa de suas receitas de sobremesas – ela inclusive publicou um livro com seus doces preferido. Hoje, no entanto, ela fala de moda, viagens e outros assuntos em suas redes sociais e tem uma marca de roupas.

Algumas pessoas inclusive destacaram que a youtuber não é formada em nutrição e indicou uma dieta muito restritiva sem embasamento. Confira a seguir algumas das reações às declarações da influenciadora.

https://twitter.com/Brux_n_a/status/1346181913120288771

 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana