Noticias

Alfândega holandesa confisca sanduíches de presunto da Inglaterra

Foto: iStock

da redação da Menu

Desde o dia 1º de janeiro, o Reino Unido deixou oficialmente de fazer parte da União Europeia. Com isso, entraram em vigor restrições mais severas para a circulação de mercadorias britânicas entre outros países da região.

+Rainha Elizabeth lança sua segunda marca de gim artesanal
+Pubs britânicos vão jogar fora milhões de litros de cerveja
+Policial inglês leva comida a cliente após prender entregador drogado

Tão severas que, agora, até mesmo sanduíches de presunto estão sendo confiscados nas alfândegas de outros países. Isso porque os britânicos estão proibidos de deixar o país com produtos como carne, embutidos e laticínios.

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, autoridades da alfândega da Holanda confiscaram sanduíches de presunto e queijo e outros alimentos de residentes britânicos que viajavam para o país.

“Vocês não podem mais trazer certas comida para a Europa, como carne, frutas, vegetais, peixes, esse tipo de coisa”, disse um policial para um motorista em um vídeo divulgado pelo canal holandês NPO1.

https://twitter.com/OwenAdamsYT1/status/1348256421331275776

Apesar de os produtos terem sido confiscados na fronteira com a Holanda, a restrição também vale para as pessoas viajando da Grã-Bretanha para outros países europeus.

“Se você estiver carregando produtos de origem animal, terá que consumi-los ou descartá-los antes de cruzar as fronteiras”, informou o governo britânico em um site com informações sobre a saída do Reino Unido nação da União Europeia.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana