Noticias

Cozinheira que saiu andando após explosão de gás morre em Belém

Foto: Canva

Morreu nesta terça-feira a cozinheira Maria do Socorro Teodoro da Conceição, de 43 anos, vítima de uma explosão em um restaurante próximo ao Terminal Rodoviário de Belém, após ficar internada por 10 dias.

+Explosão em restaurante deixa mulher gravemente ferida em Belém; assista
+Jovem morre após explosão em churrasqueira no interior de SP; como evitar
+Churrasco na air fryer pode causar explosão, alertam especialistas
+Cubanos acusam governo de vender “croquetes explosivos”

Segundo reportagem do portal “UOL”, a explosão foi causada por um vazamento de gás e Maria do Socorro chegou a sair andando após o choque, mas não resistiu aos ferimentos.

https://twitter.com/matheusviggo/status/1391053628744548358?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1391053628744548358%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.revistamenu.com.br%2Fwp-admin%2Fpost.php%3Fpost%3D60783action%3Dedit

A cozinheira teve 77% do corpo queimado no dia do acidente. Ela teve lesões tanto na parte externa, como interna do corpo. A coordenadora de enfermagem do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), Nellyane Ferro, disse que o caso dela foi raro.

A enfermeira explica que, geralmente, o paciente desmaia pela inalação de fumaça ou ao ser atingido por destroços, mas, mesmo com a maior parte do corpo queimado, a cozinheira conseguiu sair à rua para pedir socorro.

“Infelizmente, a gravidade vem com o passar dos dias, evolui de acordo com a lesão e mecanismo do trauma, por ser em um local fechado”, explicou Nellyane. “Ela teve muitos edemas nas vias respiratórias e perdeu a primeira camada de proteção da pele”, informou.

A explosão ocorreu em um espaço fechado onde funciona a cozinha e uma sala de descanso do sindicato das vans do Pará, no centro de Belém, e foi motivada por um vazamento no botijão de gás do local.

A casa foi destruída e isolada pelos órgãos de segurança. Com o impacto, locais vizinhos foram atingidos por destroços, entre eles o Terminal Rodoviário da cidade.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana