Coluna

Polêmica no ‘Mestre do Sabor’: Colocar cerveja na panela de pressão é seguro?

Confesso que causou estranhamento a quantidade de cerveja usada pela chef Ju Lima no polêmico arroz caldoso que resultou na eliminação da participante do “Mestre do Sabor”, nessa quinta-feira (17). E, apesar de saber sobre a experiência da jovem no preparo, outra técnica adotada pela chef também trouxe dúvida: é seguro jogar a cerveja, um líquido gasoso, na panela de pressão?

+Leia mais destaques da colunista
+Chef do Acre se destaca fazendo baixaria em São Paulo: ‘Bagunça no prato’
+Rodrigo Hilbert vira estagiário em documentário sobre temperos

Procurado pela coluna, nesta sexta-feira (18), o chef Elzio Callefi, especialista em panelas da Tramontina, também se surpreendeu. “É uma receita que eu nunca fiz. E possivelmente não faria. Normalmente, preparo a cerveja na marinada”, conta.

Segundo Elzio, quando colocada em contato com a carne, a cerveja espuma muito, mas, em questão de segundos, ela perde o gás e acaba virando um líquido como o vinho, por exemplo. “Não vejo problema, a não ser que a pessoa despeje a cerveja na panela sem nenhum tempero, tampe e coloque direto no fogo. Pode ter algum risco por conta do gás. De outra forma, particularmente, acredito que não há problema algum”, finaliza.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana