Coluna

Novo happy hour a partir das 15h em SP tem cerveja em dobro com acarajé até no delivery

Experimentamos as promoções do restaurante Baiano de Dois, na Praça Benedito Calixto, em São Paulo, que fazem parte da campanha #somostodoshappyhour. Das 15h às 20h, de terça a sexta (presencial, retirada ou delivery), a casa oferece dupla de acarajés médios com chope ou cerveja em dobro a R$ 35. À parte, a dupla de chopes sai por R$9,90.

+Veja mais destaques da colunista Paty Moraes Nobre
+Culinária indígena é tema do Festival Gastronômico Raízes 2021, em Porto Seguro
+O papa e os brasileiros desconhecem a nova realidade da cachaça no Brasil

Zupa Silva, sócio do Baiano de Dois (e também das unidades do Consulado da Bahia), entende que a medida é benéfica para os empresários, ajudando a manter um certo faturamento e os empregos. Ele capricha nos insumos dos petiscos, que vão desde o feijão fradinho especial da receita do abará, passando pelo azeite de flor de dendê até o camarão limpo, graúdo e suculento que arremata o bolinho.

Veja mais no vídeo a seguir:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paty Moraes Nobre (@patymoraesnobre)


Para receber os clientes, o restaurante cumpre as medidas de distanciamento de mesas, disponibiliza álcool em gel e capas de proteção descartáveis (de papel) para talheres e pratos, além de um porta-máscaras.

Sem aglomeração, o local é arejado e se mostrou seguro para o consumo. A impressão que fica é de que é possível, com certos cuidados, frequentar restaurantes após um dia de trabalho ou variar o próprio local de home office. Por que não?

A iniciativa #somostodoshappyhour da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de São Paulo (Abrasel SP), prevista para durar até 15 de julho, reúne cerca de cem estabelecimentos com porções de petiscos e bebidas a preços atrativos. A intenção é fomentar o consumo em horários ociosos e pouco rentáveis, principalmente, neste período delicado para o comércio.

É óbvio que a experiência tende a ser ainda mais possível – e prazerosa – conforme a capital paulista avança no plano de vacinação de adultos acima de 18 anos. Mas, com opções de retirada e delivery, os restaurantes conseguem contemplar todos os perfis de público.

(*) Da redação Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana