Noticias

Café da manhã e vinho são considerados ‘cringe’; entenda

Café da manhã e vinho são considerados 'cringe'; entenda
Foto: iStock

Senhoras e senhores! No canto esquerdo, a Geração Z, também chamados de Zennials, formada pelos nascidos entre 1995 e 2010. No canto direito, os Millenials, com aqueles que vieram ao mundo nas décadas de 1980 e 1990.

+O que significa ‘cringe’? Entenda a expressão que viralizou na internet

Nesta semana, os dois lados se estranharam nas redes sociais por causa do termo “cringe”, usado pelos para descrever um mico ou alguma coisa que os mais velhos fazem e são consideradas cafonas.

A repercussão começou depois que a podcaster e estudante de psicologia Carol Rocha perguntou no Twitter o que é “cringe”, na opinião dos Zennials, outro. Gostar de desenhos da Disney e usar a palavra “boleto” foram algumas das respostas.

Muitos jovens também reclamaram da relação dos Millenials com algumas comidas e bebidas, como café e cerveja. “Na opinião dos Zennials, os mais velhos valorizam demais rituais e situações que para eles são simples, como tomar um café para acordar ou beber uma cerveja no fim do dia”, explica a podcaster.

Além de café e cerveja, afirma Carol, os Zennials não dão bola para o café da manhã, vinhos e fotos de comida, especialmente se estiverem acompanhadas de muitas hashtags (mais um item “cringe”).

Segundo Carol, essa briga de gerações sempre vai existir, pois são pessoas que vivem em mundos diferentes. “Os jovens ainda não passaram por essas situações. Eles ainda não precisaram pegar dois ônibus para chegar em casa, por exemplo, e acham que os mais velhos exageram”, acrescenta.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana