Noticias

Comer chocolate de manhã pode ajudar a emagrecer, diz estudo

Foto: iStock

Boa notícia para os chocólatras: de acordo com um estudo publicado na semana passada na revista da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental (Faseb), comer um pedaço de chocolate ao despertar pode ajudar a queimar calorias.

+Estudo aponta que vinho tinto e chocolate amargo rejuvenescem as células
+Mentir sobre o preço melhora a avaliação de vinhos baratos, diz estudo
+Queijo e vinho tinto ajudam a manter o cérebro saudável, diz estudo

Financiada pelo Ministério de Ciência e Inovação da Espanha, a pesquisa teve a participação de 19 mulheres na pós-menopausa, que receberam 100 gramas de chocolate ao leite uma hora depois de acordar e uma hora antes de dormir.

Os pesquisadores observaram que nenhuma delas ganhou peso durante o período de estudo. A hipótese levantada é de que o doce agiu como inibidor de apetite.

A ingestão do produto, independentemente do horário, apresentou benefícios. No café da manhã, o consumo de chocolate estimulou a queima de gordura e reduziu os níveis de glicose no sangue. Antes de dormir, foi registrada aceleração do metabolismo e melhora da qualidade do sono.

O estudo indica que os efeitos positivos foram causados pelos compostos bioativos chamados de flavonóides encontrados no cacau, que aumentaram a oxidação das gorduras.

Mas não é por isso que você deve sair comendo chocolate no café da manhã ou antes de deitar. A pesquisa foi feita com um número pequeno de pessoas e ainda precisa ser aprofundada para ter suas conclusões confirmadas.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana