Noticias

MasterChef 2021: conheça os 23 participantes da 8ª temporada

Foto: Divulgação/Band

A oitava temporada do MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (6) e marca a volta do talent show ao formato original, com 23 cozinheiros amadores, que serão eliminados aos poucos durante a edição, até que seja eleito o MasterChef de 2021.

+Cecília Ramos, do MasterChef 2020, morre de covid-19
+“Já nem sei mais se sou chef de cozinha”, diz Jacquin
+Confira 6 novidades da 8ª temporada do “MasterChef Brasil”

Destes, cinco deles já estiveram na cozinha do programa e tentam uma segunda chance para conquistar o troféu de campeão e o prêmio de R$ 300 mil (além de vários outros mimos que receberão dos patrocinadores). Conheça a seguir quem está no páreo.

Amanda, 26 – Rio de Janeiro/RJ – Designer de Interiores
Desde pequena, a carioca Amanda era presença constante na cozinha da sua casa, observando os preparos da sua mãe.

Aos poucos tomou coragem de mexer nas panelas, mas deslanchou mesmo quando ganhou o seu primeiro livro de gastronomia. Gosta de culinária francesa e italiana, mas define sua comida como regional.

Foto: Divulgação/Band


Ana, 30 – David Canabarro/RS – Fonoaudióloga

A história de amor entre a cozinha e a gaúcha de 30 anos começou ainda na infância, quando cuidava da casa e dos seus irmãos enquanto seus pais trabalhavam.

Durante a adolescência, atuou como modelo e teve de superar distúrbios alimentares. Nesta fase difícil, seus experimentos na cozinha foram o que a salvou da anorexia e a fez gostar de comida de verdade.

Foto: Divulgação/Band


Ana Karina, 40 – Recife/PE – Médica

Orgulhosa de suas raízes nordestinas, a pernambucana de 40 anos também aposta no seu conhecimento de gastronomia internacional, conquistado devido às diversas viagens que fez pelo mundo.

Formada em medicina, Ana Karina é oftalmologista e gosta muito da profissão, que encara como uma forma de servir ao próximo, mesmo motivo que a faz amar a gastronomia.

Foto: Divulgação/Band


André, 32 – São Paulo/SP – Empresário

Tem no sangue uma mistura de imigrantes nordestinos e italianos. E foi reencontrando suas raízes europeias, numa viagem à Itália, que André experimentou pratos deliciosos e despertou sua vontade de aprender a cozinhar.

Bastante dedicado e perfeccionista, chegou a fazer 20 carbonaras em um só mês até sair como queria. Atualmente é empresário e, no MasterChef, busca a sua chance de se desafiar e montar sua tão sonhada rede de restaurantes.

Foto: Divulgação/Band


Antonio, 23 – Maceió/AL – Analista de Marketing

Passou a cozinhar há 10 anos, para participar ainda mais dos almoços familiares. Gosta de preparar massas, risotos e seus famosos hambúrgueres, e garante: quem provou, não vive sem.

Lutador de karatê, vai usar o seu aprendizado em artes marciais para tentar manter o foco e a concentração nas provas. Apaixonado por futebol, Antonio vê o MasterChef como a sua Copa do Mundo pessoal.

Foto: Divulgação/Band


Bernardo, 40 – Rio de Janeiro/RJ – Empresário

O empresário desde pequeno gostava de filmes de guerras e armas e, hoje, possui um estande de tiros. Já serviu ao exército dos Estados Unidos e aprendeu a cozinhar cedo com os pais, mas só depois do primeiro casamento começou a testar novas receitas para sua ex-noiva.

Foto: Divulgação/Band


Cristina, 51 – São Sebastião do Passeio/BA – Coordenadora Pedagógica

Criada no subúrbio de Salvador, a baiana cozinha desde pequena porque, segundo seu pai, era sua função como mulher. Com o passar do tempo, decidiu ser independente e evitou a cozinha, como uma resposta ao machismo do pai.

Hoje com mais de 50 anos, Cristina acredita que finalmente chegou o momento de se dedicar a si mesma e reviu a sua visão pela cozinha. Acredita que o MasterChef será a grande chance de trabalhar na área.

Foto: Divulgação/Band


Daphne, 19 – São Paulo/SP – Skatista

Apesar da pouca idade, Daphne não é uma novata na cozinha do MasterChef. Aos 13 anos, participou do MasterChef Brasil Junior e foi destaque em diversas provas. Hoje morando na Praia Grande (SP) com a mãe, sonha em conciliar o esporte com a cozinha e deseja ter um restaurante no meio da natureza.

Foto: Divulgação/Band


Eduardo, 19 – São Paulo/SP – Universitário

Assim como Daphne, participou do MasterChef Junior em 2015. Foi um grande destaque daquela edição e garante que está mais que pronto para retornar à competição gastronômica. Tem facilidade de cozinhar sob pressão e quer mostrar para os chefs que está mais maduro.

Foto: Divulgação/Band


Gabriel, 19 – Andradas/MG – Estagiário

O estudante de engenharia civil quer dividir sua profissão e sua paixão pela gastronomia. Cresceu admirando sua avó italiana e sua mãe na cozinha e frequentando o sítio com gados e cafezal de seu pai. Seu forte é a comida regional, adora cozinhar para família e amigos para gerar emoção.

Heitor, 30 – Campinas/SP – Analista de Sistemas
Venceu um dos episódios da edição especial do MasterChef no ano passado e agora está de volta a cozinha para garantir o grande troféu e provar que é o melhor cozinheiro amador de 2021.

Foto: Divulgação/Band


Helena, 43 – Belo Horizonte/MG – Jornalista

Atualmente vivendo em Barcelona (Espanha), onde possui uma clínica dentária com o marido e vive com suas filhas, quer vencer o MasterChef para retornar ao Brasil e trabalhar com gastronomia. Viajada, Helena adora fazer turismo gastronômico, o que lhe agregou repertório para agradar suas filhas e sonhar com o troféu da competição.

Foto: Divulgação/Band


Isabella, 25 – Florianópolis/SC – Atriz

Filha do ex-nadador Fernando Scherer, é fã de Helena Rizzo e se inspira na chef na hora de cozinhar. Define a si mesma como uma pessoa “de humanas” e ama toda forma de manifestação artística, principalmente a gastronomia. Vem cheia de garra e pronta para levar o troféu para casa.

Foto: Divulgação/Band


José Sergio, 50 – Canhotinho/PE – Representante Comercial

Do interior de Pernambuco, veio há muitos anos com a família para São Paulo em busca de uma vida melhor. É apaixonado por carnaval e sua maior satisfação é ver a mesa cheia de amigos apreciando sua comida.

Juliana A., 37 – Passos/MG – Empreendedora
Ama contos de fadas e promete surpreender os chefs com suas receitas “mágicas”. Especialista em confeitaria, participou da edição especial do MasterChef no ano passado e diz ter se preparado muito para esta nova chance.

Foto: Divulgação/Band


Juliana N, 46 – Taubaté/SP – Estilista

Descobriu sua vocação por causa do filho, que nasceu com alergia a muitos alimentos e fez com que ela repensasse sua maneira de lidar com a alimentação. Com vasta bagagem internacional, acredita que transformar o luxo no simples sem perder a essência é seu estilo na cozinha.

Foto: Divulgação/Band


Kelyn, 28 – Canarana/MT – Advogada

Aliar nutrição e gastronomia é o desejo dessa mato-grossense anos que cresceu frequentando criações de gado, galinhas e cordeiros. Kelyn quer entrar no MasterChef desde a primeira temporada, mas só agora se sentiu segura para encarar os chefs e pretende ficar, pelo menos, entre os cinco melhores cozinheiros de 2021.

Foto: Divulgação/Band


Luiz, 31 – Rio de Janeiro/RJ – Analista Financeiro

Embora cozinhe desde pequeno, faz pouco tempo que começou a estudar e se dedicar a alta gastronomia. Desde então, faz cursos on-line para se aperfeiçoar e promete se focar totalmente para se tornar o MasterChef 2021.

Foto: Divulgação/Band


Márcio, 52 – São Paulo/SP – Professor

Apaixonado por ver a mãe cozinhando, colecionava escondido revistas de receitas quando era pequeno. Por causa do pai conservador, ele reprimiu o gosto pela cozinha. Depois de muitos anos, Márcio se sente mais livre e se encontrou dentro da cozinha.

Foto: Divulgação/Band


Pedro, 29 – Campos Novos/SC – Arquiteto

Passou por várias cidades do sul do Brasil até se fixar em Joaçaba (SC), onde mora com a noiva. Carrega influências culinárias passadas pelo pai, que viveu no Japão, e também do período em que morou na Austrália e teve contato com a culinária local. Quer compor sabores e equilibrar texturas para surpreender o paladar dos jurados.

Foto: Divulgação/Band


Raquel, 35 – Salvador/BA – Analista Financeira

Aprendeu desde pequena com o pai a apreciar a alta gastronomia, frequentando restaurantes com estrela Michelin e morou em cidades como Boston e Nova York (EUA). Atualmente trabalha na empresa da família como analista financeira, mas é na cozinha que realmente ganha autonomia e confiança.

Renato, 35 – Pindamonhangaba/SP – Engenheiro Ambiental
É a segunda vez que o engenheiro ambiental de Pindamonhangaba (SP) participa do MasterChef Brasil. Na edição especial do ano passado, foi eliminado por conta de uma pana cotta. Volta com força total e promete dar trabalho para os outros participantes.

Foto: Divulgação/Band


Tiago, 36 – Brasília/DF – Publicitário

Suas primeiras lembranças com a culinária vêm dos programas televisivos que assistia quando chegava da escola. Hoje, adora trabalhar com peixes e frutos do mar, mas se considera um cozinheiro versátil. Amante de jogos de tabuleiro, tem fortes estratégias para se dar bem na competição.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana