Noticias

MasterChef Brasil: Tudo o que você precisa saber sobre a 8ª temporada

Foto: Band/Divulgação

A oitava temporada do “MasterChef Brasil” estreia nesta terça-feira (6) e os fãs do reality show podem esperar por várias novidades que prometem deixar a edição deste ano ainda mais emocionante.

+MasterChef 2021: conheça os 23 participantes da 8ª temporada
+MasterChef 2021: descubra o novo apelido da chef Helena Rizzo
+Cecília Ramos, do MasterChef 2020, morre de covid-19
+“Já nem sei mais se sou chef de cozinha”, diz Jacquin

“A gente volta ao formato original abrindo a nossa seleção para o Brasil inteiro”, explicou Marisa Mestiço, diretora do MasterChef, em entrevista ao site Band.com. “Teremos muito regionalismo, pessoas representando diferentes estados do País. O programa tem muitas histórias pra contar”, acrescentou.

A seguir, descubra o que muda no reality show de gastronomia.

Helena Rizzo

Uma das principais novidades da oitava temporada do MasterChef Brasil é a estreia de Helena Rizzo como jurada– ela entra no lugar de Paola Carosella, que estava no programa desde a primeira edição, em 2014, e anunciou sua saída em janeiro deste ano. Já no primeiro episódio, Helena dá uma verdadeira aula sobre pescado brasileiro, deixando os competidores impressionados.

Volta às origens

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Band mudou o formato da atração em 2020, que a cada episódio contava com oito participantes diferentes. Agora, tudo volta ao normal: 23 cozinheiros amadores disputam o título de MasterChef.

“Todo mundo chega com um objetivo e, no decorrer dos episódios, essas pessoas vão sobrevivendo a desafios que não necessariamente estão relacionados ao talento”, afirmou a diretora do programa.

Celebridades

No ano passado, celebridades como Marília Mendonça, Péricles e muitas outras participaram virtualmente do programa. Na temporada 2021, porém, elas vão invadir a cozinha do reality show.

Para a estreia desta terça-feira, o convocado foi o cantor Diogo Nogueira, que escreveu um livro de culinária no ano passado. O sambista arregaça as mangas e se junta aos participantes para preparar um peixe.

Ex-participantes

A Band já havia revelado que Daphne e Eduardo, que estiveram no MasterChef Júnior, em 2015, e hoje estão com 19 anos, terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades na edição principal do reality. E cozinheiros que estiveram na edição 2020 também terão uma segunda chance.

Pressão total

Segundo Ana Paula Padrão, apresentadora do MasterChef, os desafios desta edição estão mais “cruéis”. Por exemplo, para escapar da eliminação já no primeiro episódio, os cozinheiros amadores serão colocados em frente a uma mesa com 60 ingredientes em formato de cubos. Eles serão vendados e terão de adivinhar o que estão provando através do paladar.

Outra novidade é o “avental dourado”, que ficará à disposição em provas em equipe para que alguém do time, que não esteja feliz com a liderança, possa assumir o manto de capitão.

Resgate

Pela primeira vez na história do MasterChef, os piores cozinheiros escolhidos pelos jurados terão uma chance de se salvar por meio de uma votação entre todos os colegas do mezanino. Ao final, o dono do pior prato deixará o programa.

Prêmio

O grande vencedor da 8ª temporada leva para casa, além do troféu MasterChef 2021, a quantia de R$ 300 mil. Isso sem contar os prêmios dos patrocinadores da atração, como cursos, viagens e uma cozinha equipada. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana