Receitas

Aprenda a fazer bacon crocante e ovos mexidos como os de hotéis

Aprenda a fazer bacon crocante e ovos mexidos como os de hotéis
Foto: iStock

Fatias crocantes de bacon e ovos mexidos cremosos são obrigatórios nos cafés da manhã servidos aos hóspedes nos hotéis ao redor do mundo. Conseguir o mesmo resultado em casa, porém, é mais difícil do que parece.

+Confira receita fácil de rolinho de bacon que virou mania no TikTok
+Bacon feito em casa é muito mais gostoso; confira a receita

Segundo Valdir Santos, chef do Marriott São Paulo Airport, alguns truques são essenciais na hora de apresentar um café de manhã de respeito. Palavra de quem prepara 3.200 kg de bacon em fatias por dia!

No caso do bacon, as fatias precisam ser cortadas bem finas. No lugar da frigideira, Santos afirma que o jeito correto de preparar o ingrediente é assá-lo em forno preaquecido a 180ºC por 15 minutos.

Há ainda a opção de fazer o bacon na air fryer: coloque as fatias na cesta sem amontoar e asse por 200°C de 5 a 8 minutos.

“Quando estiver dourado, retire o bacon e coloque sobre o papel toalha para absorver toda a gordura. Seu bacon vai ficar seco e crocante”, garante o chef.

Já os ovos precisam ser bem mexidos, como ensina o premiado chef britânico Gordon Ramsay. O segredo é usar fogo baixo para que os ovos fiquem com uma textura cremosa. Assista abaixo.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana