Noticias

Burger King: funcionários pedem demissão em massa e deixam recado no letreiro

Burger King: funcionários pedem demissão em massa e deixam recado no letreiro
Foto: Reprodução/Facebook

Viralizou nas redes sociais a foto de uma loja da rede de fast-food Burger King na cidade de Lincoln, no Estado de Nebraska (EUA). O motivo: os funcionários da unidade pediram demissão e massa e anunciaram a decisão no letreiro da loja.

+BK compra Domino’s e se torna maior empresa de fast-food do Brasil
+Burger King lança Whopper para cachorro, o Dogpper
+Comercial do Burger King sobre diversidade é criticado por Frente Evangélica

A imagem, agora famosa, foi registrada na noite desta terça-feira (13) e traz o letreiro com os seguintes dizeres: “Todos nos demitimos. Desculpem-nos pelo inconveniente.”

Em entrevista ao site Today, Rachel Flores, gerente-geral da loja, afirmou que ela e mais seis funcionários pediram demissão no final de junho. Por causa do protesto, porém, a rede antecipou a demissão de Rachel.

Segundo a gerente da loja, a demissão em massa foi motivada pelas péssimas condições do ambiente: havia sobrecarga de trabalho pois a gerência se recusava a contratar mais funcionários e não havia ar-condicionado na cozinha, o que levou muitos cozinheiros a passar mal.

“Pedimos demissão porque a alta administração era uma piada e não se importava comigo ou com meus funcionários”, escreveu Rachel em sua página no Facebook.

Segundo o site G1, o Burguer King disse estar “ciente da situação” e afirmou ter constatado que a referida loja não atua de acordo com os valores da marca. O franqueado foi notificado para analisar a situação e “garantir que isso não aconteça no futuro”.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana