Noticias

Sorvete de Mac and Cheese surpreende e causa sensação nos EUA

Sorvete de Mac and Cheese surpreende e causa sensação nos EUA
Foto: Divulgação

Sorvetes salgados não são novidade: gelados de parmesão servidos ao lado de fatias de presunto cru, por exemplo, já foram moda em restaurantes de alta gastronomia ao redor do mundo.

+Receita de Mac’n Cheese com lagosta
+Receita simples de sorvete de guacamole com Tabasco
+Receita de sorvete de creme defumado que combina com bacon

Mas a marca Kraft, que hoje pertence à empresa Kraft Heinz, conseguiu um feito nesta semana ao lançar nos EUA uma versão gelada do seu Mac and Cheese. O inusitado sabor surpreendeu os consumidores, que de pronto aprovaram a novidade.

Uma das explicações para o sucesso do sorvete é que a versão quente do Mac and Cheese da marca faz parte do dia a dia dos norte-americanos desde que chegou aos mercados, em 1937. Outro motivo é que, nesta quarta-feira (14), os EUA celebram o Dia Nacional do Macaroni & Cheese.

Criado em parceria com a Van Leeuwen Ice Cream, sorveteria localizada em Nova York, o Kraft Mac and Cheese Ice Cream foi produzido em quantidades limitadas. Quem já experimentou o sorvete afirma que ele é bastante cremoso, um pouco salgado e com sabor de queijo bem presente.

Para provar o macarrão gelado, porém, será preciso esperar um pouco. O primeiro lote já esgotou e a empresa promete repor a novidade em breve. Dois potes de 473 ml da novidade serão vendidas por US$ 12 (cerca de R$ 60).

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana