Coluna

Risoto na panela de pressão dá certo? Teste em vídeo mostra passo a passo

Risoto na panela de pressão dá certo? Paty Moraes Nobre faz teste e mostra vídeo
Risoto na panela de pressão dá certo? Paty Moraes Nobre faz teste e mostra vídeo

Como fazer risoto na panela de pressão? Essa é uma das dúvidas mais frequentes dos cozinhêires da pandemia e acredito que o grande interesse seja motivado pela necessidade de agilidade nos preparos, mas, também, porque muitos temem o uso e procuram ajuda. Por isso, resolvi lançar a série de vídeos “Na Pressão”. Para harmonizar, uma seleção de vinho da Wine To You.

Assista a seguir a como fazer RISOTO NA PRESSÃO:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paty Moraes Nobre (@patymoraesnobre)

Amada e temida, a panela de pressão é uma aliada do nosso dia a dia em home office. Enquanto a gente trabalha, ela trabalha pra gente. Então, a partir desta quarta-feira (21), compartilho o primeiro dos quatro vídeos dessa, digamos, primeira temporada. Semanalmente, mostrarei os desafios e resultados na real – e em reels (aqueles vídeos curtos do Instagram).

E sempre teremos dicas preciosas de um profissional. Se você tem alguma dúvida, entre em contato comigo nos comentários do vídeo.

Dica do especialista: existe limite de volume na panela de pressão?
“É muito importante respeitar os limites da panela de pressão, que nunca devem exceder dois terços da panela. As panelas que possuem internamente indicativo de volume máximo tornam o uso ainda mais seguro. Ao encher demais a panela com líquido, ao ferver ou criar a pressão, o excesso pode sair pelas válvulas de alívio de pressão, entupindo essa saída. Já encher demais a panela com alimento e, consequentemente, com pouco líquido, certamente irá queimar o alimento, que acabará em contato direto com o fundo da panela. Portanto, manter o equilíbrio no momento de cozinhar com uma panela de pressão é muito importante, além de ficar sempre atento ao chiado da saída de pressão também”, orienta o chef especialista no utensílio Elzio Callefi, da Tramontina.

(*)Da redação Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana