Noticias

Canadenses encontram whisky “envelhecido” por 69 anos no fundo de lago

Foto: Dieter Mueller/Arquivo Pessoal

Um grupo de caçadores de tesouro canadense encontrou uma preciosidade etílica no fundo de um lago da província de Ontario: uma garrafa de whisky 12 anos perdida desde 1964.

+Inglês lucra 4.700% investindo em whisky e antecipa aposentadoria
+Whisky tirado de navio afundado vai a leilão por US$ 12 mil
+Whisky japonês de 55 anos é vendido por R$ 4,4 milhões

Dieter Mueller, um dos caçadores, sabia que várias garrafas da bebida estavam no fundo do lago Otter, região de Parry Sound, pois um de seus vizinhos contou que bateu seu barco no local em 1964.

Mueller tentou encontrar as bebidas pela primeira vez quando ainda era adolescente, apenas nadando no lago, sem sucesso. Desta vez, o caçador de tesouros decidiu explorar o Otter mais preparado.

No dia 15 deste mês, ele explorou a região acompanhado pelo amigo Adam Blokzyl e pelo mergulhador Dave Davison. Mesmo assim não foi fácil. Segundo Mueller, o grupo estava se preparando para ir embora, quando Davison encontrou três garrafas, sendo que uma delas ainda estava lacrada e intacta.

“Foi inacreditável, fiquei em êxtase”, afirmou Mueller ao site BarrieToday, de notícias locais. “Foi como se eu tivesse alcançado algo que as pessoas pensavam ser impossível.”

Ele disse ainda que Davison viu outras garrafas enterradas no fundo do lago e o grupo está planejando voltar em breve

O whisky encontrado foi feito pela empresa Gooderham & Worts, que parou de produzir o destilado na década de 1990. “Como a bebida geralmente envelhece 12 anos antes de ser vendida, essa garrafa deve ter 69 anos”, acrescentou o aventureiro.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana