Noticias

Criança engasga com pão e é salva por dono de restaurante; assista

Foto: Reprodução

Uma menina de 2 anos que engasgou com um pedaço de pão foi salva pelo dono do restaurante onde almoçava com a mãe, na cidade de Aksaray, na Turquia. O homem executou a manobra de Heimlich, técnica usada para desobstruir as vias aéreas superiores, para evitar o pior.

+Brasileira salva menino de abuso em restaurante nos EUA
+Funcionário de fast-food salva garoto de morrer enforcado
+Dono de restaurante impede sequestro de criança; veja como foi

A mãe da garota tentou dar tapinhas nas costas da filha para fazer a filha parar de engasgar. Ao ver a situação, o dono do restaurante, Murat Altındal, 30 anos, correu para pegar a menina e começou a fazer a manobra de Heimlich.

Chamada Mina, a menina de 2 anos rapidamente voltou a respirar. O caso aconteceu no dia 30 de junho e toda a ação foi registada por uma das câmeras de segurança do restaurante. O vídeo viralizou nas redes sociais e até o momento tem mais de 452 mil curtidas.

Instagram will load in the frontend.

O dono do estabelecimento conhecia a manobra por causa do próprio filho, de acordo com reportagem do site Türkiye Gazetesi. “Tive uma experiência parecida com meu próprio filho. Graças aos treinamentos de primeiros socorros que recebemos, resolvemos o problema em pouco tempo”, disse Altındal.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana