Coluna

Netão, o açougueiro de bairro em Santos que virou fenômeno nacional do Youtube

Netão, o açougueiro de bairro que virou fenômeno do Youtube
Netão, o açougueiro de bairro que virou fenômeno do Youtube

Domingos Neto, o famoso Netão do churrasco, trabalha há quase 20 anos no açougue de bairro da família, em Santos, no litoral de São Paulo. Atualmente, a experiência com carnes e o investimento em vídeos de receitas fizeram dele um fenômeno do Youtube, plataforma em que contabiliza mais de um milhão de inscritos.

+Veja mais destaques da colunista Paty Moraes Nobre
+Churrasco de Cinema: Novo equipamento faz carne defumada até na varanda do apê

Assista ao vídeo no açougue abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paty Moraes Nobre (@patymoraesnobre)

Açougueiro x empreendedor
Visitei a casa de carnes Bombeef, que está prestes a mudar de endereço para ganhar uma área mais ampla na mesma rua. O açougueiro e youtuber, aliás, já administra inúmeros imóveis no quarteirão que marcou sua infância. O sucesso dele como empresário e como churrasqueiro famoso nas redes é um orgulho para a clientela de longa data.

Netão 'felizão' com as obras do novo Bombeef, em Santos

Netão ‘felizão’ com as obras do novo Bombeef, em Santos

Aos 14 anos, começou como entregador, mas, em uma semana, passou a trabalhar no balcão, manipulando as facas. Aos 18 anos, já era gerente. Para conseguir juntar o dinheiro para comprar parte do açougue do tio, à noite, Netão fazia bico de bartender e também chegou a trabalhar em um restaurante do pai, aos 20 anos. Aos 28 anos, finalmente conseguiu comprar o almejado açougue. A história é sólida e ele ainda conta com a ajuda da mãe e da esposa na administração dos negócios.

A estratégia foi começar a trabalhar com cortes especiais e raças diferenciadas na loja, além de presentear churrasqueiros conhecidos com seus produtos, o que acabou se consolidando como uma “excelente
estratégia de marketing”, destaca ele.

Netão no antigo açougue de família, onde vende linha própria de carnes e temperos

De lá pra cá, lançou seu canal no Youtube, o Netão Bom Beef, em 2019, e não para de empreender na área do churrasco. Em 2020, abriu hamburguerias, que ainda funcionam como dark kitchen, exclusivamente para delivery. Mas o serviço está prestes a se tornar uma loja física – até com área kids – , e uma rede, com novas unidades em Santos, na capital paulista e em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo.

(*) Da redação Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana