Noticias

Churrasco é o jeito preferido dos brasileiros para celebrar o Dia dos Pais

Foto: iStock

O melhor jeito de comemorar o Dia dos Pais é fazendo um belo churrasco ou almoço de domingo em casa, revela levantamento produzido pela MindMiners, empresa de tecnologia especializada em pesquisa digital.

+Netão, o açougueiro de bairro em Santos que virou fenômeno nacional do Youtube
+Churrasco à lenha? Smoker Sugar é prático e lindo para fazer carnes defumadas
+‘Picanha Jair Bolsonaro’ entra em promoção e é vendida a R$ 17

Segundo o levantamento, que contou com a participação de 500 pessoas em todo o Brasil por meio de plataforma digital, 54% dos que dizem comemorar a data costuma preparar refeições especiais em casa.

Comprar presentes e reunir a família também faz parte da celebração, afirma o estudo, que também indica que a data gira mesmo em torno de um encontro familiar. Um dos presentes mais requisitados pelos pais foi o churrasco, com 30% das respostas

Uma curiosidade sobre o Dia das Pais é que ele é menos comemorado que se imagina: 35% das pessoas disseram sempre celebrar a data, enquanto 17% disseram que fazem algo especial na maioria das vezes.

“Isso significa que quase metade dos brasileiros conectados comemoram raramente ou, até mesmo, nunca comemoram o Dia dos Pais”, aponta o levantamento.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 23 de junho, com 500 respondentes através do painel MeSeems, de ambos os gêneros, com idades com 18 anos ou mais, das classes ABCDE e de todas as regiões do Brasil, a fim de representar a população brasileira segundo os critérios do IBGE.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana