Noticias

Parceria com BTS faz vendas mundiais do McDonald’s subirem 41%

Foto: Reprodução/Twitter

A estratégia do McDonald’s de fazer parcerias com grandes artistas para levar os clientes de volta às lojas físicas e aumentar o faturamento foi uma das grandes sacadas da rede de fast-food – e os números comprovam que a aposta foi acertada.

+McDonald’s fecha lojas na Indonésia por causa de combo do BTS
+McDonald’s lança combo e acessórios da banda BTS no Brasil
+McDonald’s cria prato inspirado na banda de k-pop BTS

Nesta quinta-feira (28), a empresa divulgou os resultados de seu segundo trimestre fiscal e informou que, entre abril e junho deste ano, teve faturamento de US$ 5,89 bilhões (cerca de R$ 30 bilhões) e recuperou o patamar do período pré-pandemia.

Já as vendas da companhia aumentaram 41% em todo o mundo – e o principal motivo para o crescimento neste período foi a parceria com a boyband sul-coreana BTS, de acordo com informações do site Soompi.

Em maio deste ano, a rede de fast-food lançou em 50 países a “Méquizice do BTS”, um combo com 10 nuggets, porção média de fritas, refrigerante de 500 ml e dois molhos (chili e cajun), vendido por um período limitado.

Só na Coreia do Sul, foram vendidos cerca de 1,2 milhão de combos. Já na Indonésia, foi preciso fechar lojas do McDonald’s temporariamente para evitar aglomerações.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana