Noticias

Em clima de Dia dos Pais, MasterChef Brasil terá churrasco no 5º episódio

Em clima de Dia dos Pais, MasterChef Brasil terá churrasco no 5º episódio (Foto: Carlos Reinis/Band)
Em clima de Dia dos Pais, MasterChef Brasil terá churrasco no 5º episódio (Foto: Carlos Reinis/Band)

Em clima de Dia dos Pais, o MasterChef Brasil 2021 aposta no tema churrasco para complicar a vida dos participantes. Em meio à muita fumaça, os cozinheiros amadores terão que preparar diferentes cortes de carne para continuar na disputa.

+Churrasco é o jeito preferido dos brasileiros para celebrar o Dia dos Pais
+Fazer churrasco na panela de pressão é seguro? Stinco bovino é a ‘carne’ ideal
+Netão, o açougueiro de bairro em Santos que virou fenômeno nacional do Youtube

Na primeira etapa, os competidores serão divididos em três times para disputar dois rounds. O primeiro desafio será preparar na brasa um porterhouse, corte bovino grande e cheio de truques para ficar macio e suculento.

A carne ainda deverá ser servida com molhos e acompanhamentos para impressionar os jurados e os músicos sertanejos Naiara Azevedo e Fabiano Menotti, convidados do quinto episódio da edição 2021.

O melhor time desse round subirá ao mezanino para observar as duas equipes restantes trabalhando na segunda etapa, que consiste em assar uma grande peça de contrafilé e apresentá-la também com molho e acompanhamentos.

A equipe perdedora vai para a prova de eliminação, inspirada no Dia dos Pais. Individualmente, os competidores são desafiados a reproduzir um prato criado por Henrique Fogaça em cima das recordações que ele tem com seu pai.

Criado em Piracicaba, interior de São Paulo, o chef lembra que os dois costumavam pescar e preparar receitas com cará, um ingrediente até hoje muito presente na mesa da família.

O jurado ensinará os segredos e truques para elaborar um peixe acompanhado de purê de cará com um toque de espumante, vinagrete de banana e azeite de coentro e bacon.

Assim que finaliza a receita, Fogaça é surpreendido pela presença do pai, João Fogaça, que experimenta o prato e afirma ter muito orgulho do filho.

Os autores dos melhores pratos são salvos, enquanto os três piores brigam pela permanência no jogo. Um deles consegue escapar da berlinda com a ajuda dos colegas do mezanino e os jurados definem quem será o quinto eliminado.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana