Noticias

Americano come mais de 32 mil Big Macs e bate recorde mundial

Foto: Guinness World Records

Todo mundo tem pelo menos um prato preferido. Mas poucas pessoas são tão obcecadas por uma receita como o carteiro norte-americano Donald Gorske, morador da cidade de Fond du Lac, no Estado de Wisconsin (USA).

+Parceria com BTS faz vendas mundiais do McDonald’s subirem 41%
+Porção de batatas fritas mais cara do mundo custa R$ 1.000
+Hambúrguer mais caro do mundo custa R$ 31 mil e tem caviar e ouro

Ao longo da vida, Gorske comeu mais de 32 mil Big Macs – feito que entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes. Claro, a marca não alcançada da noite para o dia. O fã do icônico sanduíche da rede de fast-food começou sua jornada em 1972
quando ele comprou seu primeiro.

“A primeira coisa que fiz foi dirigir até um McDonald’s e comprar três Big Macs. Assim que terminei os lanches eu disse: ‘Provavelmente vou querer isso até o fim da minha vida. Foi aí que comecei a contar o número de sanduíches comidos”, contou Gorske ao site do Guinness World Records.

Em 2016, o carteiro já havia garantido um lugar no Guinness com o recorde de maior número de Big Macs consumidos por uma pessoa ao longo da vida. À época, ele havia comido 28.788 hambúrgueres.

Mesmo com o título, Gorske não abandonou sua paixão. Longe disso. Nos últimos cinco anos, o carteiro come pelo menos dois sanduíches por dia – mas já houve fases em que ele chegou a devorar nove Big Macs diariamente.

Apesar de não ter a dieta mais saudável deste mundo, Gorske consegue manter o peso sob controle. Ele come um hambúrguer no almoço e outro no jantar e não pede as batatas fritas. Além disso, o carteiro anda 10 quilômetros por dia.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana