Coluna

‘Menu de porco’ tem leitão à bairrada e alheira no Dia dos Pais do Rancho Português

'Menu de porco' tem leitão à bairrada e alheira no Dia dos Pais do Rancho Português
'Menu de porco' tem leitão à bairrada e alheira no Dia dos Pais do Rancho Português

O Rancho Português lança um Menu de Porco para o Dia dos Pais, exclusivo para o salão, na casa da Vila Olímpia, em São Paulo.

Assista ao vídeo do famoso Leitão à Bairrada a seguir:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paty Moraes Nobre (@patymoraesnobre)


Através do calor lento e suave do forno, a pele do suíno (criação exclusiva para o Rancho Português) fica caramelada, e o leitão se transforma em um manjar divino, suculento por dentro e crocantíssimo por fora. Vai bem acompanhar com um bom vinho tinto ou espumante.

A dica é uma dos pratos mais deliciosos do restaurante, um dos meus preferidos da capital paulista. Apenas para o período do almoço, a degustação especial para a data serve três pessoas (de R$276,00 por R$241). De entrada a deliciosa e macia Alheira-pão, com condimentos e carne de porco. No prato principal, o incomparável Leitão à Bairrada, com uma porção de batata chips, fatias de laranja e salada verde.

A história do Leitão à Bairrada
Um dos pratos mais apreciados da culinária portuguesa, atrai milhares de viajantes às terras lusitanas em busca do seu sabor e da textura diferenciados. A origem do prato é data do século XVII, quando a criação de suínos tornou-se excedentária em terras da Bairrada. O documento mais antigo que registra a iguaria é uma receita conventual de 1743, escrita em um caderno de refeitório do Mosteiro de Lorvão.

A receita encontrada em Portugal mantém-se até os dias de hoje praticamente inalterada, e seus segredos e tradições são preservados no Rancho Português. E como manda a tradição, para que o leitão chegue à mesa dos seus clientes, ele é temperado à boa maneira portuguesa com sal e pimenta e assado durante cerca de duas horas pelas mãos de um especialista.

Mais sobre o restaurante
Localizado na Vila Olímpia, o Rancho Português São Paulo reúne em um único local um elegante salão, snack bar, empório com produtos vindos de Portugal e adega com cerca de 800 rótulos de todas as áreas do país europeu, oferecendo variados estilos e preços diferenciados.

Além das delícias, o excelente atendimento é mais um destaque. O gerente, Valdeci de Castro, comanda a equipe com muita dedicação e simpatia. Ele, inclusive, é responsável por inventar (em homenagem à região portuguesa de origem dos proprietários) um dos cinco pratos de bacalhau mas pedidos da casa: o Bacalhau Trás-os-Montes, com lombo em crosta de amêndoas e toque de hortelã, batatas e pimentões no azeite com cebolas confitadas lentamente. Um espetáculo.

Instagram will load in the frontend.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana