Bebida

Novos vinhos da Borgonha, que harmonizam com frango e até cupim, chegam ao Brasil

Novos vinhos da Borgonha, que harmonizam com frango e até cupim, chegam ao Brasil
Novos vinhos da Borgonha, que harmonizam com frango e até cupim, chegam ao Brasil

A Wine To You acaba de trazer mais uma linha de vinhos ao Brasil, a Millebuis. São seis novos rótulos produzidos na região da Borgonha, na França, considerados os de maior qualidade da cooperativa Vignerons de Buxy.

+Veja mais destaques da colunista Paty Moraes Nobre
+Única taça é perfeita para vinhos tinto, rosé, branco e até espumante

A cooperativa de Buxy é composta por 120 famílias de viticultores. A marca foi criada em 2015 e, atualmente, está posicionada entre as mais competitivas do segmento, tanto em restaurantes, hotéis e cafés, quanto em lojas especializadas (virtuais e físicas).

A linha traz excelentes opções de rótulos Pinot Noir e Chardonnay. “Avaliamos uma série de critérios para trazermos o vinho ao mercado brasileiro. Os vinhos da marca Millebuis representam as terras multifacetadas cultivadas na Côte Chalonnaise. Alguns dos rótulos recebem o nome das aldeias situadas em Borgonha, como Montagny, Givry, Mercurey e Rully. Há opções tanto do vinho tinto quanto do branco, uma oportunidade para refinar o paladar e conhecer novas opções”, diz o diretor da W2U, Walter de Toledo.

O Millebuis chega ao Brasil com valores sugeridos a partir de R$ 188. Confira os rótulos disponíveis, que harmonizam com frango e até cupim:

Bourgogne  Côte Chalonaise Pinot Noir: a cor é púpura bem sustentada. Os  aromas são de groselha e cereja. Na boca, o sabor é equilibrado e com taninos sedosos. Para a composição, é utilizada a uva Pinot Noir. O vinho é ideal para acompanhar quiches, frangos, alimentos cozidos e legumes.

Bourgogne Côte Chalonaise Chardonnay: a cor é ouro claro e os aromas são de frutas de polpa amarela, como o pêssego. O vinho pode acompanhar a degustação de peixes, frutos do mar e queijos.

Bourgoge Aligoté Silex: a cor é ouro claro. Apresenta expressiva mineralidade, em relação direta com o solo rico em silex. Na boca, é fresco, com sabor floral e delicado. Ideal para acompanhar frutos do mar, ostras e camarão.

Mercurey um AOC Village Pinot Noir: a cor é de um rubi profundo. É considerado um vinho fino e elegante. O sabor é de framboesa e cerejas, traz também toques de especiarias. A bebida é uma expressão pura da uva Pinot Noir. Pode acompanhar entrecôte, paleta de cordeiro, rosbife ou pernil assado.

AOP Montagny Premier Cru: a cor é dourada luminosa e os aromas são de flores brancas e toques de mentol. O sabor diferenciado é composto por mel, amêndoas e avelã. O vinho é uma expressão do Chardonay. É uma boa pedida para acompanhar paella, peixe grelhado e camarão.

AOP Villages Givry Clos de Chevris : a cor é rubi e os aromas são de frutas vermelhas e especiarias. O gosto tem toques minerais, pão tostado e cacau. O vinho é produzido pelas uvas Pinot Noir e pode ser consumido com patê, salames, presunto, costela de boi, cupim e frango assado.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana