Noticias

Helena Rizzo diz que venceria Fogaça em competição de churrasco

Foto: Band/Divulgação

A chef Helena Rizzo, que entrou neste ano para o time de jurados do reality show MasterChef Brasil, tem motivos de sobra para confiar no seu taco.

+Após 7 anos, Mohamad volta ao MasterChef e Jacquin afirma: “Eu te detesto”
+Fogaça se recupera de queda em gravação do MasterChef e tranquiliza fãs
+MasterChef 2021: descubra o novo apelido da chef Helena Rizzo

Considerada uma das melhores chefs do mundo, ela não pensou duas vezes ao ser questionada por fãs do programa sobre quem venceria uma disputa de churrasco, ela ou Henrique Fogaça, que também é jurado da atração.

“Eu, claro”, disse aos risos, que depois preferiu não alimentar a polêmica. “Tô brincando, mas na minha casa, no fim de semana, sempre rola um churrasquinho”, disse ela, segundo o Portal da Band.

Ao contrário de muitos brasileiros, picanha não é um de seus cortes preferidos. “Gosto de costela. Não piro na picanha, mas gosto de maminha. Curto muito os acompanhamentos. Pão de alho, legumes na brasa e coração de galinha”, revelou.

Quando questionada sobre o ponto ideal da carne, Helena disse que não existe segredo para descobrir. Segundo ela, a firmeza da carne ao ser tocada e a cor são os principais sinais para descobrir se o corte está no ponto ideal. É a “arte de dominar o fogo”, que só se aprende com o tempo.

Ao comandar a churrasqueira, a chef conta que gosta ouvir canções de artistas como Raul Seixas, Nelson Cavaquinho e David Bowie. Durante o trabalho na cozinha, porém, o som fica desligado. “Não dá para ter música, a gente cozinha com o barulho, precisa escutar a cozinha”, explicou.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana