Noticias

Confira 5 dicas fáceis e rápidas para organizar a geladeira e não desperdiçar comida

Foto: iStock

Manter a geladeira limpa e organizada é essencial para conservar os alimentos corretamente e não desperdiçar comida – e fazer essa organização é bem mais fácil do que se imagina. Para quem ainda não tem esse hábito, a Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina cinco truques fáceis. Confira a seguir.

+Fotógrafa revela o que as pessoas guardam em suas geladeiras
+Conheça 10 ingredientes que duram até 2 semanas na geladeira
+Saiba quais comidas não devem ser guardadas na geladeira

1) Crie uma rotina

Tire pelo menos um dia por semana para organizar a sua cozinha e geladeira. Coloque os produtos abertos em potes herméticos e etiquetados com nome e data de vencimento.

2) Use a regra “Fifo”

Em inglês, a sigla Fifo significa “first in, first out”: entrou primeiro, sai primeiro. Ou seja, os produtos próximos do vencimento e que precisam ser utilizados mais rapidamente ficam na frente da geladeira. Organize em potes etiquetados o que está aberto e coloque em um local fácil para serem consumidos assim que possível.

3) Caldos e sopas

Legumes e verduras que estão perto de estragar podem ser usados para fazer caldos – para deixar um risoto mais gostoso, por exemplo – e sopas. O importante é não jogar fora.

4) No saquinho

Já as frutas podem ser limpas, cortadas e guardadas dentro de saquinhos de plástico para consumir quando quiser. Elas também podem ser congeladas e usadas no para preparar sucos e vitaminas.

5) Dividir para não perder

Porcione os alimentos em pequenas quantidades e armazene em sacos plásticos. Assim, você sabe exatamente quanto irá cozinhar e evita sobras ou desperdício.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana