Noticias

Cachorro-quente pode encurtar “vida saudável” em 36 minutos, diz estudo

Foto: iStock

Escolha bem sua próxima refeição: segundo estudo publicado nesta terça-feira (18) na revista científica britânica Nature, um cachorro-quente pode encurtar sua “vida saudável” em 36 minutos. Por outro lado, comer uma porção de castanhas-de-caju pode te dar mais 26 minutos de tempo saudável.

+‘Tem veneno até no pacote de biscoito’, revela pesquisa sobre agrotóxicos inédita
+Comer chocolate de manhã pode ajudar a emagrecer, diz estudo
+Alimentação no Brasil piorou com inflação e pandemia, diz pesquisa

O conceito “vida saudável”, explicam os autores do estudo, se refere à habilidade de viver com saúde e sem ter que lidar com doenças ou outras condições incapacitantes.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram 5.800 alimentos para determinar qual o impacto nutricional deles em humanos e também no meio-ambiente. Os dados foram organizados em um ranking que indica as melhores (e piores) opções.

A análise indica ainda que é possível ganhar mais 48 minutos de vida ao substituir apenas 10% das calorias provenientes de carnes e embutidos por uma combinação de frutas, nozes, legumes e pequenas porções de peixes e frutos do mar.

“Geralmente, as recomendações nutricionais não incluem bons motivos para as pessoas mudarem suas escolhas à mesa”, disse Katerina Stylianou, autora do estudo realizado em conjunto pelos departamentos de Ciências do Meio Ambiente e de Saúde Pública da Universidade de Michigan.

O estudo completo com as recomendações dos pesquisadores pode ser conferido no site da Nature.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana