Noticias

McDonald’s abre restaurante a 3.700 metros de altitude no Tibete

Foto: @insta_tibet/Instagram

Altura não é um problema para a rede de fast-food McDonald’s. No final de julho, a empresa inaugurou sua uma unidade de maior altitude do mundo, localizada a 3.700 metros acimada do nível do mar (o Pico da Neblina, no Amazonas, tem 2.900 metros).

+Jovem come 67 hambúrgueres de uma vez e namorada diz “estar preocupada”
+Mulher berra com funcionária do McDonald’s por causa de guardanapo
+Religiosa russa interrompe jejum e processa McDonald’s por propaganda “sedutora”

Segundo o jornal britânico The Mirror, a loja fica em Lhasa, capital administrativa da região autônoma chinesa do Tibete, em frente ao Potala Palace, local importante para os seguidores do budismo e atração turística bastante procurada. Assim como em outros países, a unidade tem tótens de autoatendimento e aceita pagamentos através de aplicativos.

O restaurante chamou a atenção tanto dos moradores de Lhasa quanto dos turistas, pois se pensava que empresas norte-americanas não poderiam investir no Tibete. A loja, no entanto, foi construída pela subsidiária chinesa do McDonald’s, que opera normalmente no país asiático e ainda pretender inaugurar mais 10 unidades em território tibetano.

Instagram will load in the frontend.

Também chamado de “telhado do mundo”, o Tibete fica em uma região montanhosa de grandes altitudes e faz fronteira com a Cordilheira do Himalaia, onde está localizado o Monte Evereste, o mais alto do planeta, com 8.849 metros de altitude.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana