Noticias

Prefeitura de SP vai exigir passaporte de vacinação para entrada em bares e restaurantes

Foto: iStock

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (23) que será obrigatório estar com a vacinação contra a covid-19 em dia para entrar nos estabelecimentos da cidade, incluindo bares e restaurantes.

+Donos de restaurantes de SP defendem exigência de comprovante de vacinação
+Variante Delta da covid faz restaurantes dos EUA barrarem clientes não vacinados
+Restaurante de NY é elogiado por se recusar a servir clientes sem vacina

O “passaporte de vacinação” deverá ser exigido por todos os estabelecimentos (comércio, serviços e eventos em geral). A comprovação poderá ser feita por meio de aplicativo da prefeitura ou com o próprio cartão físico.

“A pessoa baixa o aplicativo da prefeitura e lá terá um QR Code com todas as informações: primeira dose, segunda dose, quando ela vai tomar ou deveria ter tomado”, explicou o prefeito Ricardo Nunes. Segundo ele, o dispositivo e-SaudeSP está em fase de testes e a previsão é a de que até sexta-feira (27) já esteja concluído.

O prefeito disse que o estabelecimento que não cumprir a determinação será multado, e o cidadão que não apresentar o comprovante de vacinação poderá ser impedido de entrar no local.

“O conceito principal é o de que os estabelecimentos só aceitem pessoas com a vacina. Se identificarmos que o estabelecimento não está exigindo ou que há pessoas no local que não se vacinaram, aplicaremos uma multa. Para evitar isso vamos oferecer todos os mecanismos para fazer essa identificação”, disse Nunes.

(*) Da redação da Menu, com informações da Agência Brasil

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana