Noticias

Sorvete “assado” é desafio do 8º episódio do MasterChef 2021

Foto: Carlos Reinis/Band
Foto: Carlos Reinis/Band

Confeitaria é sempre uma pedra no sapato dos participantes do MasterChef. E, nesta terça-feira (24), eles terão que preparar uma sobremesa trabalhosa e que tem tudo para dar errado se não for feita com bastante atenção: o Baked Alaska.

+Cristina deixa MasterChef Brasil sob aplausos e elogios dos jurados
+Helena Rizzo diz que venceria Fogaça em competição de churrasco
+Após 7 anos, Mohamad volta ao MasterChef e Jacquin afirma: “Eu te detesto”

Os cozinheiros que não forem tão bem no primeiro desafio da noite, terão que preparar o doce criado em 1876 nos EUA para comemorar a conquista do Alasca e é pouco popular no Brasil.

Em entrevista ao site Band.com, o chef Peter Katzenbeisser, consultor de gastronomia do MasterChef, explicou que a sobremesa nada mais é do que um bolo recheado com sorvete e coberto por merengue.

“É feito um pão de ló que pode ser assado redondo (já no formato em que deve ficar) ou quadrado e, depois, cortado. Tem ainda bolas de sorvete e salada de frutas no recheio e recebe cobertura de merengue”, detalhou.

O doce então é levado ao congelador por 2 ou 3 horas e, por fim, vai ao forno por alguns minutos para flambar, o que também pode ser feito com um maçarico. Para acertar na receita, a dica do chef é utilizar tudo frio, desde o pão de ló ao merengue. O bolo, por sua vez, pode ser feito em uma camada bem fina.

“O grande segredo é que as claras têm que estar bem geladas para que ele fique montado e não corra o risco de derreter. Também é muito importante deixar gelar para que não dê nada errado na parte do forno ou do maçarico”, destacou Katzenbeisser.

O consultor garante que a receita é fácil. O difícil, mesmo, vai ser completar com perfeição todas as etapas da sobremesa no curto espaço de tempo de um desafio do MasterChef.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana