Noticias

Festival destaca ingredientes típicos e gastronomia de Morro de São Paulo

Foto: iStock
Foto: iStock

Localizada na Costa do Dendê (BA), a vila de Morro de São Paulo é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Famoso pela beleza natural, o destino agora quer mostrar que sua gastronomia é especial.

+Receita de xinxim de galinha, clássico da culinária baiana
+Aprenda a “transformar” caroço de abacate em trufa, iguaria mais cara que ouro

Para isso, os restaurantes de Morro de São Paulo e da vizinha Boipeba se uniram e criaram o primeiro Festival Gastronômico de Morro de São Paulo e Boipeba, que acontece entre os dias 15 e 31 de outubro.

Os estabelecimentos participantes vão preparar, no almoço e no jantar, cardápios completos (entrada, prato principal e sobremesa) com os ingredientes mais marcantes da culinária local, como pescados e frutos regionais, entre eles umbu, cacau, dendê e siriguela.

Feiras de artesanato, palestras e outras ações voltadas para a área de gastronomia também estão na programação. “Esperamos receber turistas de todo Brasil e mostrar que a ilha está pronta para a retomada do turismo”, afirmou Christian Willy, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cairu (Acec), que organiza o evento.

Mais informações estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (30), no site especial do evento (www.festivaldemorro.com.br).

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana