Noticias

Funcionário de frigorífico morre ao cair em máquina de hambúrguer

Foto: iStock
Foto: iStock

Rodrigo Roa Alvares, de 37 anos, funcionário de um frigorífico localizado na cidade de Dourados, no Estado do Mato Grosso do Sul, morreu no domingo passado (29), após cair em uma máquina de fazer hambúrguer. O frigorífico pertence à JBS Seara Alimentos.

+Chef iraquiano morre após cair em caldeirão de sopa de galinha
+Menino de 11 anos passa mal após jantar em restaurante de MT e morre
+Morre Helena Manosso, da 1ª edição do MasterChef Brasil, aos 51 anos

Alvares trabalhava há cerca de dez anos com manutenção de máquinas e caiu quando fazia ajustes no moedor de carne. Ele teve parte do corpo triturado e morreu no local.

A equipe de segurança do trabalho do frigorífico acionou as autoridades, que foram ao local para investigar o ocorrido e analisar o equipamento. Um inquérito ainda está em andamento para determinar a causa da morte de Alvares.

Outro mecânico presente no local na hora do acidente informou à Polícia Civil que Alvares estava trocando os rolamentos e embuxamentos da máquina e voltou para fazer alguns ajustes.

A testemunha estava embaixo da máquina quando ouviu um grito e percebeu que a misturadora de hambúrgueres estava sem trava de segurança, de acordo com reportagem do jornal O Globo.

A JBS confirmou a morte do colaborador e diz que acompanha a investigação do acidente e presta assistência necessária à família da vítima. Alvares era casado e deixou três filhos.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana