Noticias

Maior rede de “American BBQ” do mundo desembarca no Brasil

Foto: iStock
Foto: iStock

De uns cinco anos para cá, o brasileiro começou a se interessar pelo churrasco ao estilo do Sul dos EUA, preparado com cortes nem sempre considerados tão nobres, como o peito bovino, que são defumados por várias horas, até desmanchar.

+Entenda as diferenças entre o “American BBQ” e o churrasco brasileiro
+Psicóloga larga consultório para se tornar profissional do churrasco
+Churrasco à lenha? Smoker Sugar é prático e lindo para fazer carnes defumadas

A curiosidade pelo chamado “American BBQ” levou ao surgimento de algumas casas especializadas, a maioria na cidade de São Paulo, como Bark & Crust, de Daniel Lee (que chegou a ser jurado de competições de churrasco nos EUA), Low BBQ e Cadillac BBQ.

E, ao que tudo indica, as carnes defumadas por muitas horas serão cada vez mais presentes por aqui. Na segunda quinzena de setembro, deverá ser inaugurada na capital paulista a primeira unidade da maior rede de churrasco norte-americano do mundo, a Dickey’s Barbecue Pit.

Criada no Texas, a marca tem 550 lojas nos EUA e está sendo trazida ao País pelos empresários Cyro Xavier e Bruno Galucci, que esperam inaugurar 110 unidades brasileiras nos próximos dez anos, informa reportagem do UOL.

Além do brisket, o cardápio deve contar com clássicos como pulled pork (porco defumado e desfiado), costelinha suína, linguiças e acompanhamentos como feijão ao molho barbecue, salada de batatas e mac n’ cheese.

Para quem não quiser fugir dos sabores brasileiros, a rede também contará com arroz, feijão e cupim assado lentamente. “Todo mundo gosta de um bom churrasco por aqui. Existe uma brecha grande para crescer”, aposta Bruno Galucci.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana