Coluna

Churrasco ou japa? Fique com o melhor dos dois no J1, restaurante de Jun Sakamoto

Churrasco ou japa? Fique com o melhor dos dois no J1, restaurante do chef Jun Sakamoto
Churrasco ou japa? Fique com o melhor dos dois no J1, restaurante do chef Jun Sakamoto

Os restaurantes do chef Jun Sakamoto dispensam apresentações e, inclusive, elogios. Ele já é reconhecido – e premiado – pelas reproduções dos tradicionais preparos da gastronomia japonesa, mas surpreende também com o projeto J1. A rede de restaurantes de shopping center une o que já conhecemos de seu talento e qualidade com sushis, sashimis e bentôs à paixão dele pelo churrasco.

+Veja mais destaques da colunista Paty Moraes Nobre
+Como funcionam o cultivo e a produção de erva-mate e chá-verde no Brasil

Assista à visita ao J1 do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, no vídeo abaio:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Paty Moraes Nobre (@patymoraesnobre)

Uma festa
O que acontece dentro do J1 é uma verdadeira festa de sabores e combinações de peixes fresquíssimos do dia com cortes bovinos ou suínos e até ave. No menu, pescados (salmão, atum, peixe-boi, robalo, linguado, enguia, bijupirá, carapau e serra) dividem espaço com peças de porterhouse, assado de tira e prime rib preparados no sousvide e finalizados numa espécie de forno de churrasco com um tempero exclusivo de missô delicioso.

Mesmo meio fora de ordem, ainda vale falar das entradas, né? Bom, fui de camarão crocante com maionese de wassabi a cogumelos na manteiga, sem me esquecer do tartare de atum ou salmao com ikurá (ovas de salmão) para comer de colherzinha sem culpa.

Para harmonizar, as opções vão de sakês, vinhos a drinks variados. De sobremesa, o petit gateau com sorvete de mel não tem erro.

Jun ganhou fama pela maestria com que executa suas criações e pela qualidade da matéria-prima utilizada – o chef não abre mão de itens como arroz, shoyu e wassabi importados.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana