Noticias

Escassez de trabalhadores leva McDonald’s a contratar adolescentes nos EUA

Foto: hotlunchpam/Reddit
Foto: hotlunchpam/Reddit

Está cada vez mais difícil encontrar trabalhadores para o setor de alimentação nos EUA. Segundo especialistas, o medo da covid-19, escolas fechadas e a falta de creches mantêm os trabalhadores em casa.

+Loja do McDonald’s nos EUA oferece iPhone a novos funcionários
+Vaca é flagrada dentro de carro em drive-thru do McDonald’s nos EUA; assista
+McDonald’s é forçado a suspender vendas de milkshakes na Inglaterra

Para contornar esse problema, uma loja do McDonald’s na cidade de Medford, no Estado do Oregon (EUA), está selecionando jovens de 14 e 15 anos para preparar e servir hambúrgueres – adolescentes podem trabalhar por horas limitadas, de acordo com a legislação trabalhista local.

Em entrevista ao site Business Insider, Heather Kennedy, operadora da unidade, afirmou que essa escassez de pessoal é “inédita” desde que sua família começou a trabalhar com franquias do McDonald’s, há 40 anos.

A princípio, ela tentou aumentar o salário do restaurante para US$ 15 (R$ 77,50) por hora, mas diz que isso não gerou interesse suficiente. No entanto, Heather afirmou que recebeu mais de 25 novas inscrições desde passou a contratar menores de 16 anos.

O McDonald’s não quis comentar sobre a mudança, mas disse à BBC que seus franqueados estão usando uma série de medidas para combater a escassez de pessoal. Outras redes, como Burger King e Wendy’s, estão adotando medidas semelhantes.

As vagas para empregos menos qualificados e com baixos salários têm sido particularmente difíceis de preencher nos EUA, o que levou empresas como o Walmart e a Amazon a oferecer bônus de retenção e salários iniciais mais altos.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana