Noticias

MasterChef: Ana Paula Padrão é criticada por comentário sobre carne de bode

Foto: Carlos Reinis/Band
Foto: Carlos Reinis/Band

A apresentadora do reality show MasterChef Brasil, Ana Paula Padrão, foi criticada na noite desta terça-feira (7) por conta de um comentário sobre carne de bode, bastante consumida no Nordeste do Brasil.

+Eliminado do MasterChef 2021, Renato vê jogo dividido em dois times
+MasterChef: André diz que recusaria ser salvo mais uma vez pelo mezanino
+MasterChef Brasil: Juliana Arraes deixa programa se sentindo traída e decepcionada

Um dos desafios do décimo episódio envolveu carnes consideradas exóticas, como as de bode jacaré, codorna, rã, siri mole, entre outros animais. Em certo momento, o humorista Rafael Cortez, convidado da noite do MasterChef, afirmou que não teria “coragem” de consumir a carne de bode por não parecer “comestível”.

A apresentadora argumentou ser uma carne comum no interior dos estados do Nordeste brasileiro, como Pernambuco, sendo constantemente preparada e consumida por “pessoas que possuem pouco”.

A afirmação foi criticada pelo público nas redes sociais, que afirmaram que a carne de bode é consumida por pessoas de todas as classes sociais. “Foi um comentário preconceituoso”, opinou uma das fãs do programa no Twitter. “Respeitem a nossa culinária”, pediu outro.

“Que comentário preconceituoso da Ana Paula. Falar que as pessoas não têm o que comer e por isso se alimentam de carne de bode, aprenda sobre a cultura e a população nordestina antes de realizar esse tipo de comentário preconceituoso”, escreveu outra usuária.

https://twitter.com/airesmama/status/1435429582656708613

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana