Noticias

Restaurante do Guia Michelin mais barato do mundo perde estrela

Foto: Chan Hon Meng/Instagram
Foto: Chan Hon Meng/Instagram

Famoso por ser o restaurante mais barato do mundo com uma estrela Michelin, o Chan Hon Meng, de Singapura, deixou misteriosamente as páginas da edição 2021 do guia.

+Guia Michelin não avaliará restaurantes do Rio e São Paulo em 2021
+Prato mais barato do Guia Michelin custa R$ 13 e está em Singapura
+Premiado restaurante de Nova York vai se tornar vegano

O local, na verdade, é uma banca de comida de rua e se chamava Liao Fan Hawker Chan quando entrou para o Guia Michelin, em 2017. Com o sucesso, o estabelecimento foi rebatizado como Chan Hon Meng, nome do chef e proprietário.

O destaque do cardápio é o frango ao molho de shoyu com arroz, prato bastante popular no país asiático, atualmente é vendido por cerca de R$ 15.

Meng não sabe exatamente o que aconteceu para ter sido excluído da edição de 2021, mas espera voltar ao guia no ano que vem. “Vamos continuar a servir refeições deliciosas e acessíveis. Faremos o nosso melhor para ganhar a estrela mais uma vez”, disse o chef ao canal CNN Travel.

Ficar fora do Guia Michelin, no entanto, não deverá ser um problema para o restaurante, que antes de receber a distinção já era bastante concorrido e costuma ter grandes filas de clientes interessados em provar a o frango ao molho de shoyu.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana