Noticias

Conheça o maior erro que as pessoas cometem ao quebrar ovos e aprenda o jeito certo

Aprenda o jeito certo de quebrar os ovos (Foto: Divulgação)
Aprenda o jeito certo de quebrar os ovos (Foto: Divulgação)

Com certeza você já precisou quebrar ovos para preparar uma receita. Porém, será que quebrou do jeito certo? Parece algo simples, mas existem técnicas para te ajudar a quebrar ovo como um expert. Confira:

+Aprenda a fazer bacon crocante e ovos mexidos como os de hotéis
+Pomba choca ovos de chocolate em supermercado inglês
+Lentilha esbanja versatilidade na cozinha; confira 5 receitas fáceis

Onde quebrar?

É possível que você nem pense ao abrir os ovos, pois já está acostumado com a prática. E é ainda mais possível que a principal opção seja quebrá-los na borda de uma tigela ou um prato, certo? O problema é que desta forma abrirá uma pequena rachadura na casca e será necessário continuar a empreitada com os dedos. E isso pode fazer com que pedacinhos da casca se misturem com as claras e as gemas arruinando a sua intenção de separar os dois conteúdos.

E então, como quebrá-los?

A melhor forma é quebrar a casca do ovo em uma superfície plana. Nick Korbee é chef executivo do Egg Shop NYC, restaurante especializado em sanduíches de ovos, e ele contou para o programa de TV americano Today, que quebrar os ovos em uma bancada plana garante que a gema permaneça intacta e que sua casca tenha menor probabilidade de furar a gema.

Se livrando dos pedacinhos de casca

Mas você quebrou do seu jeito e um pedacinho de casca acabou caindo na mistura de ovos? Se isso aconteceu, não se preocupe pois sua receita não está arruinada. A melhor forma de pescar esse pedacinho é umedecendo os dedos. Aí sim, retire o pedaço da casca. A clara do ovo tende a grudar nos dedos secos, então será mais fácil remover a casca se nada mais grudar em você.

Aposte numa tigela extra

Além disso, vale dar a dica de tomar cuidado ao quebrar os ovos diretamente na mistura da receita. Isso evita que pedacinhos de cascas caiam na omelete ou na massa do bolo, por exemplo. E também elimina a chance de se o ovo estiver estragado, ele arruinar toda a receita ao cair na mistura. Por precaução, quebre-o em uma tigelinha ou xícara antes de colocá-lo na massa.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana