Noticias

Bar do Jão vence mais uma vez o Comida di Buteco São Paulo

Bar do Jão vence o Comida di Buteco São Paulo (Foto: Barbara Kierme/Divulgação)
Bar do Jão vence o Comida di Buteco São Paulo (Foto: Barbara Kierme/Divulgação)

Na última terça-feira, 14 de setembro, aconteceu a final regional do concurso Comida di Buteco. Depois de um mês de votação, o Bar do Jão, localizado no bairro da Penha, na Zona Leste de São Paulo, foi eleito pela quarta vez o vencedor do concurso na capital.

+ Receita simples do tradicional bolinho de carne de boteco
+ Bolovo é clássico dos botecos de SP; aprenda a fazer em casa
+ Receita de katsu sando, delicioso sanduíche de porco japonês

O tema da edição deste ano foi “raízes”. Por isso, o Bar do Jão apresentou o petisco Lascas Madeirense da Vó Encarnação, preparado com pedaços do pescado em molho branco com requeijão e parmesão, servido em chips de mandioca e molho pesto de gengibre.

O prato foi inspirado na vó do proprietário do bar, chamada Encarnação e que vivia na Ilha da Madeira, em Portugal.

O segundo lugar ficou com a Toca do Buda, na Vila Gustavo, na Zona Norte, que trouxe o petisco Buda Arretado, um misturado de carne seca desfiada com calabresa moída marinada no vinho, refogado com alho poró e ervas finas, com creme de mandioca e requeijão, acompanhado de farofa de cuscuz com bacon, pimenta biquinho e molho de pimenta dedo de moça, com um shot de cachaça blend da casa, servido com chips de batata doce.

A etapa nacional reunirá os 21 botecos vencedores em cada uma das etapas regionais. A avaliação é feita pela comissão de jurados, escolhida especificamente para esta fase, que irão visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas categorias petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene. A premiação acontece no dia 6 de outubro.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana