Noticias

Nutricionista esclarece mitos e verdades a respeito de comida

Mitos e verdades a respeito de comida (Foto: iStock)
Mitos e verdades a respeito de comida (Foto: iStock)

Você já parou para pensar sobre as lendas que ouvimos a respeito da comida? E o pior: o quanto acreditamos nessas histórias?

+ Barack Obama só sabe cozinhar 3 pratos, revela Michelle
+ Restaurante tenta recriar a atmosfera da ‘Última Ceia’
+ Psicóloga larga consultório para se tornar profissional do churrasco

No Reino Unido, os fabricantes de iogurtes Onken se juntaram a nutricionista Lily Soutter para preparar uma pesquisa com duas mil pessoas. O estudo revelou que metade das pessoas está confusa sobre o que é fato e o que é verdade em relação a nossa alimentação.

A médica Lily Soutter conversou com o jornal britânico Mirror sobre os mitos mais conhecidos e desmentiu muito deles.

“Estamos aprendendo o tempo todo coisas novas sobre o que os diferentes alimentos fazem pela nossa saúde, como o benefício dos alimentos fermentados para o nosso intestino e sistema imunológico. Embora, parte do que é transmitido de geração a geração seja um super conselho, parte não é”, contou a médica ao jornal.

A pesquisa apontou que quase metade dos entrevistados acredita que o peixe é bom para o cérebro. E, segundo a médica, eles estão certos. Os peixes oleosos possuem ácidos graxos ômega que contribuem para o funcionamento normal do cérebro.

Além disso, 27% dos participantes da pesquisa disseram acreditar que canja de galinha ajuda a combater um resfriado e 17% por cento disse considerar que beber suco de fruta é tão saudável quando comer frutas in natura. E, caso você esteja se perguntando, a médica Lily Soutter atestou que esta são considerações falsas.

Além disso, outros mitos surgiram durante a pesquisa e a nutricionista fez questão de desmenti-los. Ela contou que não, uma maçã por dia não é suficiente para manter o médico longe, que as cenouras não nos ajudam a enxergar melhor a noite, que o chiclete não demora sete anos para sair do nosso organismo e que chocolates e ostras não são afrodisíacos.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana