Noticias

Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica

Como comprar uma panela elétrica? (Foto: iStock)
Como comprar uma panela elétrica? (Foto: iStock)

“Devo ou não devo comprar uma panela elétrica” é uma dúvida que em algum momento vai cruzar a sua mente. Panelas elétricas como as de arroz, pressão ou air fryer podem ser ótimas aliadas na cozinha. Por isso, acompanhe a seguir tudo o que você precisa saber antes de comprar este eletrodoméstico.

+ Churrasco na air fryer pode causar explosão, alertam especialistas
+ Veja 4 dicas para você aproveitar melhor sua air fryer
+ Frango na panela de pressão fica saboroso, suculento e pronto em 15 minutos

A panela de arroz

Esta é uma opção prática para preparar o arroz do dia a dia. E ainda vale ressaltar que o aparelho não faz apenas essa receita. Nele é possível preparar carne assada, batatas, legumes e até macarrão.

Uma vantagem é que depois da receita pronta, a panela mantém a comida aquecida até a hora de servir. Porém, não é possível fazer pouca quantidade de comida com o aparelho. Por isso, vale considerar a sua compra caso você more sozinho.

A panela de pressão elétrica

Esta é uma opção mais segura e o risco de explosão é bem menor em relação a panela de pressão tradicional. Além disso, com este aparelho você consegue preparar alimentos saborosos no vapor sem se preocupar em desligar a panela, pois ela possui um timer.

Por outro lado, é uma panela que oferece um cozimento em tempo maior, por isso vale ponderar o gasto de energia elétrica.

A panela elétrica air fryer

Se você procura um eletrodoméstico versátil, esta é uma excelente opção. Além de frituras mais saudáveis, esta panela também possibilita o preparo de bolos e pudins.

Mas vale dizer que o rendimento dela é menor e oferece a cada utilização o suficiente para até duas pessoas.

Agora é só escolher a melhor opção que vai atender a sua demanda na cozinha e deixar mais prático e vantajoso o preparo das refeições diárias.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana