Noticias

Mãe que amamentava seu filho é expulsa de restaurante

Mãe que amamentava seu filho é expulsa de restaurante (Foto: iStock)
Mãe que amamentava seu filho é expulsa de restaurante (Foto: iStock)

Uma mulher foi expulsa de um restaurante em Washington, nos Estados Unidos, por amamentar seu filho. Ruby Meeden, de 25 anos, seu marido Aaron, de 31 anos, e o filho do casal, Rhett, estavam se encontrando com parentes no Greek Islands Restaurant.

+ Empresa desenvolve impressora 3D que promete cozinhar como um chef
+ Alimentos para bebês contém muito açúcar, aponta a Organização Mundial da Saúde
+ Por falta de descartáveis, estudantes de cidade americana têm de comer com as mãos

O bebê começou a chorar de fome e Ruby decidiu amamentá-lo. Logo em seguida, o proprietário do restaurante se aproximou da mesa e pediu para que eles se retirassem para nunca mais voltar.

A família deixou o estabelecimento tentando compreender o que havia acontecido. Por isso, Aaron fez uma avaliação do restaurante no Google explicando a situação.

O proprietário do local respondeu a avaliação dizendo que havia os expulsado porque Ruby estava amamentando. Ele escreveu: “Nunca mais traga seus pirralhos para amamentar aqui. Meu restaurante, minhas regras. Seja como gente decente, não como bichinho, tem lugar para tudo e esse lugar não é para amamentar os filhos. Desculpe”.

Após o ocorrido, um protesto organizado por outras mães foi realizado em frente ao estabelecimento. Vale dizer que os EUA têm leis em todos os cinquenta estados que permitem especificamente que as mulheres amamentem em qualquer local público ou privado, incluindo restaurantes.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana