Noticias

Churrascaria em Porto Alegre troca picanha por cardápio vegano

Churrascaria em Porto Alegre troca picanha por cardápio vegano (Foto: iStock)
Churrascaria em Porto Alegre troca picanha por cardápio vegano (Foto: iStock)

A churrascaria Picanhas Grill, em Porto Alegre, optou por se tornar um restaurante vegano contra o sofrimento animal.

+ Receita de estrogonofe vegetariano simples e rápido
+ Vegetarianos tendem a ser mais magros e introvertidos, diz estudo
+ Gordon Ramsay surpreende fãs com receita de bacon vegano

O casal, Evandro e Zelinda, escolheram transformar a churrascaria por conta da pandemia de coronavírus. A crise sanitária e econômica causada pelo vírus fez com que o tradicional restaurante de carnes perdesse muitos clientes, fechasse as portas e começasse atender só via delivery.

Vale contar que Evandro, que era carnívoro convicto, se apaixonou por Zelinda, vegana há mais de 30 anos por influência da filosofia hare krishna. “Eu sou da filosofia que acredita que o animal é tão importante quanto o ser humano, e a gente sabe que eles sofrem muito nesse processo todo”, disse Zelinda ao Zero Hora.

Ou seja, isso significa que a antiga churrascaria também servia comidas veganas. O buffet contava com massas com diferentes molhos, strogonoff, diversos tipos de frituras e muito mais. E era um sucesso!

E então veio o clique. O casal decidiu apostar na curiosa empreitada de transformar uma churrascaria em um restaurante vegano contra o sofrimento animal.

O estabelecimento reabriu em agosto com o nome Picanhas Grill Veg e oferece comidinhas sem origem animal. O mais interessante é que os pratos são servidos como antigamente, no esquema rodízio, com garçons passando pelas mesas os quitutes em espetos.

Só que, desta vez, ao contrário de carne, é possível saborear seitan (proteína de glúten), polenta, pão de alho, abacaxi assado com canela, coxinhas, pastéis e cheddar vegano e cachorro quente. Tudo sem leite, ovo ou queijo.

O restaurante fez o anúncio no Facebook sobre a transformação. Confira:

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana