Bebida

Ambev vai aumentar preço de suas cervejas em outubro

Foto: iStock

Dona de marcas como Skol, Brahma e Colorado, a cervejaria Ambev vai aumentar os preços de seus produtos nos próximos dias. O reajuste ficará entre 5% e 6%, de acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

+Empresas oferecem cerveja e pipoca para que funcionários voltem aos escritórios
+Marcas usam Monja Coen e Sabrina Sato para ‘vender’ cerveja e a carne do churrasco
+Skol faz piada com Karol Conká no Twitter e apaga post em seguida

Donos de bares e restaurantes, bem como a Abrasel, que representa os estabelecimentos do setor, confirmaram o aumento, motivado pela inflação acumulada nos últimos 12 meses, de cerca de 10%.

Com 60% de participação do mercado brasileiro, a Ambev enviou comunicado enviado a clientes e distribuidores informando que o reajuste vai seguir, “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”.

A empresa acrescentou que os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos. “Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade, visando sempre o volume de vendas”, afirmou a empresa.

Para os clientes, o aumento das bebidas pode ser superior aos 6% informados pela Ambev, uma vez que o repasse final ficará a critério de cada estabelecimento.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana