Noticias

MasterChef Brasil: Helena é a 13º eliminada e diz torcer por Isabella

Foto: Carlos Reinis/Band
Foto: Carlos Reinis/Band

A jornalista mineira Helena Furtado, de 43 anos, foi a 13º eliminada do reality show MasterChef Brasil. Na primeira prova da noite, a cozinheira amadora foi criticada ao apresentar uma feijoada com excesso de álcool.

+MasterChef Brasil: Pedro deixa competição e dá alfinetada em ex-participantes
+MasterChef Brasil: Amanda Azeredo deixa a competição e revela torcida por Daphne
+MasterChef: Ana Paula Padrão é criticada por comentário sobre carne de bode

Na eliminação, sua receita de arroz de lagosta estava insossa e foi mal avaliada pelos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. De saída, ela deixou sua torcida para Isabella, sua fiel companheira no programa. “Queria que todos ganhassem, mas a pessoa que eu acho que vai vencer, por reunir o maior número de qualidades que o campeão precisa, é ela.”

Bronca

Em sua passagem no reality show, a competidora destacou a relação com os jurados, especialmente com Fogaça – no 5º episódio, o chef deu uma bronca que mudou a percepção de Helena sobre a cozinha.

“Ele me deu um sacode e me fez uma cozinheira melhor, uma pessoa melhor”, disse Helena. “O Fogaça brigou comigo e aquilo tocou muito forte em mim. Eu acho que sempre temos o que melhorar e desde aquele dia penso muito nisso”, disse a cozinheira amadora ao site Band.com

Autora do perfil Panelas e Passarinhos no Instagram, Helena nem sempre gostou de cozinhar. Há alguns anos, ela não fritava nem ovo e fazia de tudo para caber em um jeans tamanho 36, negligenciando sua própria alimentação.

De lá pra cá, decidiu se aventurar cada vez mais no fogão e ganhou coragem para sair da Espanha, onde vive há 20 anos, e voltar para o Brasil para gravar o programa.

A adaptação não foi fácil, mas ela se diz contente com a experiência, mesmo sem levar o troféu. “A melhor coisa foi ter conseguido mostrar quem eu sou. Fui coerente, não arrumei treta, não prejudiquei ninguém e fiz o meu melhor”, opinou.

Quando entrou para o grupo de competidores do MasterChef Brasil 2021, Helena considerava até voltar para o Brasil, dependendo do resultado. Agora, não sabe mais e só pretende relaxar.

“Ainda não quero pensar em nada, só ir pra uma praia e descansar”, brinca. “Não sei em que país vou ficar, mas acho que devo passar mais tempo no Brasil. Em muitas provas, me senti parte de um coletivo e me conectei com tudo aqui.”

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana