Coluna

Porto Seguro e Arraial d’Ajuda têm cabanas de praia all inclusive, passeios rurais e churrasco

Rota Rural de Porto Seguro surpreende com Os Ribeirinhos e mais
Rota Rural de Porto Seguro surpreende com Os Ribeirinhos e mais

As cabanas de praia de Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, no sul da Bahia, certamente, são espaços deliciosos para relaxar à beira-mar e curtir as comidas típicas baianas. Os resorts all inclusive Porto Seguro Praia Resort e o Resort Arcobaleno são ótimas opções para quem deseja hospedagem com o conforto de uma barraca pé na areia com tudo à disposição.

Cabana João da Sunga: all inclusive com bebidas e petiscos do Porto Seguro Praia Resort

Mas um novo roteiro (umas da apostas da nova administração municipal) soma-se a esses points como uma opção para variar as experiências gastronômicas da estada em território baiano: é a rota rural às margens do Rio Buranhém, que divide os dois distritos, e também em meio à exuberância da Mata Atlântica. Seja no espaço gastronômico Os Ribeirinhos, com peixes e frutos do mar, ou no Trevo dos Búfalos, com degustação de queijos deliciosos, a satisfação é certa. O roteiro rural de Porto Seguro chama “Terra Mãe do Brasil, seus caminhos, segredos e sabores”, e reúne 11 experiências em contato direto com a natureza e produtores.

E, para completar, acrescento uma dica especial para os apaixonados (como eu!) por um bom churrasco, o Armazém Santo Antônio.

Paella no Rio Buranhém
O Rio Buranhém, que divide os distritos de Porto Seguro e Arraia d’Ajuda, guarda um restaurante surpreendente: Os Ribeirinhos. Administrado pelo casal que mora no local, o espaço conta com infraestrutura para banho de rio, almoço, jantar e bar, com vinhos, drinks e cervejinha gelada. No cardápio, destaque para o cevicce de peixe da estação com manga, a porção de carne, linguiça com fritas e a paella de frutos do mar. A recepção é acolhedora e faz qualquer visitante se sentir em seu próprio rancho.

A rota rural de Porto Seguro tem o restaurante Os Ribeirinhos: Boa gastronomia e recepção calorosa no Rio Burenhém

Vá de lancha 
Não se preocupe porque chegar ao local não é um problema. O aluguel de lanchas rápidas e confortáveis é especialidade da empresa Netuno Cotas, de David Santos. A diária de uma embarcação para cinco pessoas fica, em média, R$ 2 mil.

Churrasco na praça
Na praça da igreja, no centro histórico de Arraial D’ajuda, o Armazém Santo Antônio é uma ótima pedida para drinks, cerveja gelada e deliciosos preparos de cortes argentinos, como chorizo e asado de tira. O espaço charmoso e decorado com objetos antigos garimpados em diversos lugares oferece ambientes coberto e ao ar livre, nos fundos do imóvel. À noite, com frequência, a música ao vivo de qualidade dá boas vindas.

Armazém Santo Antônio tem drink Fada Azul, polvo com pesto e chorizo na brasa

Para começar, antes das carnes nobres feitas na brasa, que não podem faltar no pedido, as empanadas e o polvo na brasa com pesto e batatas são excelentes pedidas. Para acompanhar, o drink da casa Fada Azul: além de lindo, é feito com o aromático gin Yvy especialmente saborizado com a flor comestível vitoria ternatea que dá a coloração azul à bebida. O atendimento é do tipo que faz valer a volta.

Burratas na fazenda 
Imagine visitar uma fazenda de búfalos para desfrutar das delícias do laticínio, como muçarelas e burratas fresquinhas, enquanto contempla um pôr de sol deslumbrante. O passeio com degustação completa é o que oferece o Trevo dos Búfalos. Amáveis, os animais são atração principal, mas a recepção calorosa e a história da produção completam essa viagem dentro da viagem, que foge do óbvio e deixa boas lembranças da estada com gostinho de quero mais

Passeio com degustação completa na fazenda do laticínio Trevo dos Búfalos

(*) Da redação Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana