Noticias

MasterChef Brasil terá repescagem entre os 13 participantes eliminados e surpresa no final

Foto: Carlos Reinis/Band
Foto: Carlos Reinis/Band

Entrando em sua reta final, a oitava temporada do MasterChef Brasil vai dar nesta terça-feira (5) uma segunda chance a um dos 13 participantes eliminados até agora, com a prova de repescagem.

+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+MasterChef Brasil: Helena é a 13º eliminada e diz torcer por Isabella
+MasterChef Brasil: Pedro deixa competição e dá alfinetada em ex-participantes
+MasterChef Brasil: Amanda Azeredo deixa a competição e revela torcida por Daphne

No primeiro desafio da noite, Bernardo Mattos, Gabriel Carlin, Ana Karina Teles, Juliana Nardelli, Antonio Soares, Tiago Souto, Cristina Edite, Juliana Arraes, André Serra, Renato Nogueira, Amanda Azeredo, Pedro Scapini e Helena Furtado participarão de três provas em que precisarão mostrar todo o seu conhecimento no preparo de receitas com carne de frango.

E não vai ser fácil. Os cozinheiros vão receber uma ave inteira e, à medida em que disputam as fases, devem escolher apenas uma parte para compor a receita. O tempo de prova também será mais apertado.

Primeiro são 45 minutos, depois 30 minutos e, por último, apenas 20 minutos, ou seja, saber escolher a parte do frango para cada momento é fundamental. Alguns voltam para casa logo de cara e, quem sobreviver, segue para uma prova de fogo.

No segundo desafio, os competidores vão encarar uma disputa em dupla. A proposta é que eles façam versões de comidas de rua de três países diferentes: tempurá (Japão), ceviche (Peru) e tacos (México).

A melhor dupla, teoricamente, vai se enfrentar para definir a vaga da repescagem. Mas a produção do MasterChef Brasil promete uma surpresa que vai mudar o rumo da competição.

Para dar um apoio moral, o programa traz Vitor Bourguignon, que venceu uma repescagem durante a quarta temporada, em 2017, e foi campeão do MasterChef – A Revanche em 2019, e Hugo Merchan, que também garantiu uma nova chance no jogo e ficou em segundo lugar na quinta temporada, em 2018.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana