Noticias

Mafioso italiano abre hamburgueria inspirada no crime organizado

Foto: Salvatore Buzzi/Facebook
Foto: Salvatore Buzzi/Facebook

Geralmente, restaurantes temáticos se destacam mais pela decoração, escolhida a dedo para agradar um público específico, do que pela comida (que pode ser boa, claro). Há vários exemplos, como endereços dedicados a videogames, filmes e personagens populares.

+Polêmica: Pablo Escobar batiza nome de restaurante em Singapura
+Mafioso é preso por causa de vídeo de culinária italiana
+Coleção de vinhos do maior mafioso dos EUA é colocada à venda

No caso da hamburgueria Buzzi’s Burgers, porém, o tema escolhido é um pouco mais polêmico. Inaugurado nesta semana em Roma, o local homenageia o crime organizado e tem como dono Salvatore Buzzi, mafioso condenado por assassinato, tráfico de drogas e outros crimes.

Os hambúrgueres homenageiam a máfia italiana e têm nomes como Gomorra (uma das organizações mafiosas mais famosas do mundo). Outros pratos, como saladas e sobremesas, foram batizados com os nomes de integrantes da organização criminosa Banda della Magliana.

E o preço varia de acordo com as profissões dos clientes. Promotores de justiça pagam o dobro do preço, enquanto juízes pagam o triplo do valor indicado no cardápio.

O empreendimento do mafioso convicto não foi exatamente bem recebido por grupos que combatem associações criminosas. Luig Ciotti, padre que fundou a organização anti-máfia Lìbera, afirmou que a hamburgueria é “vulgar e ofensiva”.

“O fato de que um restaurante como esse possa ser aberto em nosso país me deixa bastante preocupado”, disse Ciotti em entrevista ao jornal Corriere della Serra. “Ao aceitar esse tipo de provocação, acabamos achando que a máfia é algo menos perigoso do que realmente é”, acrescentou.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana