Noticias

Nestlé vai lançar versões veganas de ovos e camarões

Foto: Nestlé/Divulgação
Foto: Nestlé/Divulgação

A Nestlé anunciou nesta quarta-feira (7) que lançará dois produtos à base de plantas para substituir ovos e camarões, com o objetivo de aumentar sua participação no mercado de proteínas veganas.

+McDonald’s anuncia chegada do McPlant, burger de carne vegetal
+Pizza Hut está testando versão feita de plantas para suas pizzas de pepperoni
+Startup de carne vegetal NotCo atinge valor de US$ 1,5 bilhão

Os “ovos” e os “camarões” feitos com plantas poderão ser usados em receitas da mesma maneira que os produtos originais, disse a gigante suíça dos alimentos.

De acordo com reportagem da Bloomberg, as alternativas serão apresentadas em um número limitado de lojas em alguns mercados europeus, sob a marca Garden Gourmet.

O substituto do ovo será apresentado na forma líquida e contém proteína de soja e ômega-3. Já a versão vegana de camarão é feita de algas marinhas, ervilhas e uma planta chamada konjac, encontrada na Ásia.

O diretor-executivo da Nestlé, Mark Schneider, disse que a ambição da companhia é ter uma proteína vegetal que “substitua todas as proteínas animais existentes”. “Estamos em algo que é uma grande tendência de longo prazo”, não um modismo de um trimestre ou um ano, disse Schneider em um evento em Londres.

A fabricante do chocolate KitKat também busca diversificar seu portfólio, já que enfrenta críticas pela fabricação de produtos pouco saudáveis.

(*) Da redação da Menu

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Garçonete demitida por ciúmes agora fatura com fotos sensuais
+ Chef Henrique Fogaça fecha restaurante no RJ e demite 200 funcionários
+ Torta de sorvete é sobremesa para fazer no fim de semana