Noticias

MasterChef: Ana Paula erra prato amazônico e é eliminada

Foto: Carlos Reinis/Band
Foto: Carlos Reinis/Band

Fim de jogo para a fonoaudióloga gaúcha Ana Paula. A competidora foi eliminada do 18º episódio do MasterChef Brasil após apresentar uma versão mediana de quinhapira, prato amazônico preparado pelo chef Felipe Schaedler que leva peixe com pimenta e tapioca. A participante não estava em boa fase. No episódio da semana passada (26), a gaúcha se desesperou e não conseguiu entregar uma receita perfeita de ovo.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+Na reta final, MasterChef muda regra e deixa a competição mais difícil

“Acabei não indo muito bem na prova do ovo na semana passada. Me abalei demais e, neste episódio, quis baixar a adrenalina. Mas acho que não fui eu mesma, por isso não entreguei um bom prato”, avaliou Ana Paula em entrevista ao site da Band.com.

Fã do programa, a fonoaudióloga abriu mão de muita coisa para participar do talent show: há alguns meses, pediu demissão do trabalho em uma clínica para investir de vez no sonho de viver da gastronomia. Sem o troféu, ela analisa agora como alcançar novos voos e reflete, em entrevista ao Band.com, sobre erros e acertos.

Competitiva, a gaúcha esperava ter ido além na disputa. Mesmo assim, a cozinheira amadora garante que o programa mudou sua vida. “A gente sai com outros objetivos. Cabe a cada um valorizar isso e saber quais mudanças são benéficas. Acho que, pra mim, vai ser, pra sempre, uma das experiências mais incríveis da vida. A mais maluca, com certeza”, brinca.

Essas experiências também incentivaram Ana Paula a levar a gastronomia mais a sério. Para ela, a quantidade de bons resultados no jogo foram uma confirmação de que seu caminho na cozinha é promissor. “Tive mais dias melhores do que piores. Os chefs classificaram a maioria dos meus pratos como bons e isso comprova que sei cozinhar.”

Empolgada, ela promete investir ainda mais na profissão. “No passado, existia preconceito com a profissão ‘cozinheira’. Mas é o que me faz bem. Eu quero cozinhar cada vez mais e o MasterChef só confirmou isso”, garante.

(*) Da redação da Menu

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio